Wicca - O Caminho Solitário

Saudações Pessoal! Aqui quem fala é Lutivinus e vamos para mais uma matéria exclusiva do aWicca.

E hoje, vamos falar do caminho solitário. Dos bruxos e bruxas que seguem sozinhos no caminho da Arte dos Sábios.

Se pararmos pra pensar, todos os bruxos e bruxas começaram no caminho solitário. Claro que, existem aqueles que nasceram ou nascerão dentro de alguma família pagã ou de alguma tradição. 
Mas não podemos descartar que esse que esteve nessa situação, poderá seguir por outro caminho ou crença quando se tornar dono das suas vontades e livre para segui-las.

Eu, quando tinha lá os meus 13 anos (nossa como passa...), descobri o paganismo, pois aflorou a curiosidade dentro de mim, após começar a frequentar por curiosidade, uma loja esotérica no centro da minha cidade. Aí a curiosidade vai aumentando, livros vão sendo lidos. rs
Quando me dei conta, já estava dentro desse mundo mágico de descobrimentos. Mas isso é coisa para outra matéria e quem sabe até um vídeo no nosso canal do YouTube...

Bom, após já ter iniciado minha dedicação (isso uns 2 ou 3 anos após começar a estudar sobre paganismo e Bruxaria) foi se criando dúvidas e mais dúvidas na minha cabeça em relação a tradição e caminho solitário. Dúvidas que certamente muito de vocês já tiveram ou tem ainda.

Será que se eu me auto-iniciar, terá a mesma força e valor se eu for iniciado por alguém?
Será que se eu seguir pelo caminho solitário, eu conseguirei ser forte e estudioso como alguém de alguma tradição ou covens? Afinal de contas, em covens existe a possibilidade da troca de experiências e também existem sacerdotes que irão me guiar.............

Sabe o que é isso na minha opinião? Pura falta de segurança e quem sabe até preguiça.
Vamos usar o exemplo de uma faculdade a distância. Se você não for regrado nos estudos, você irá se prejudicar. O mesmo é para o caminho solitário, pois por mais que você se acha o conhecedor do assunto, na hora da prática surgiram dúvidas. E dúvidas até simples, como um movimento, onde colocar tal objeto, ou por onde começar a traçar o circulo.
Ou seja, o solitário, pode e deve ser tão forte como um bruxo de coven ou tradição. Pois nada o impede de ser, a não ser ele mesmo.


Sobre Auto-Iniciação.

O termo Auto-Iniciação é apenas uma referencia do que deve ser conhecido como Ritual de Dedicação aos Deuses, ou Apresentação aos Deuses. E se você não cultua deuses não se desespere, afinal, ninguém é obrigado a ter a mesma fé. A Apresentação também costuma ser feita à Natureza e ao Universo.

Temos que ver uma outra coisa também: você é um bruxo que segue a Wicca ou é somente bruxo?

Wicca é uma religião, uma sociedade. Para participar de um coven  e ser um sacerdote, você precisa ser iniciado, se tornar um neófito, e então estudar, trabalhar, praticar muito a magia – ou seja – ser reconhecido pelo grupo pelos seus esforços para merecer tal título. Sim, você pode ser estudioso de Wicca também sem se iniciar, simplesmente você será uma pessoa adepta dessa religião – mas não um sacerdote de um coven específico, o que não significa que você tem mais ou menos fé. Se você é somente bruxo, então não há necessidade. Mas claro, quando se é dedicado a bruxaria, quando se ama o que faz, sente-se vontade de fazer essa apresentação para o universo, para os deuses, isso é normal. Faça isso somente se você sentir essa necessidade, ok?

Sente-se preparado? Nunca se ache “indigno” para a auto-iniciação, ou que você não mereça isso. Todos somos capazes. Se alguém te disse que você não é digno, certamente essa pessoa tem problemas com o próprio ego. Ninguém pode afirmar se você deve sim ou não.
O fato é que se iniciar é uma responsabilidade. É um compromisso entre você e os deuses. Sabe o que é responsabilidade? Entende que regras humanas são quebradas diariamente, mas regras e promessas divinas nunca? Não se brinca com esse tipo de compromisso.
Você vai errar? Vai. Será perdoado? Sim ou não. Depende do que você vai aprontar.
Acidentes acontecem. Uma falta de controle com as palavras ou mesmo um erro em um ritual.
Você é livre, faça o que achar melhor.


Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca

Canal do aWicca no YouTube: aWiccaTV
  

 Página do aWicca no Facebook! 


Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!


Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega


Segue também no Instagram - @awicca

7 comentários:

  1. Achei o seu blog muito interessante e adorei ler os seus artigos.

    ResponderExcluir
  2. Não sou wiccana, mas amo assistir os seus vídeos no youtube e vim aqui para ter mais conhecimento. Obrigada por dividir seu conhecimento conosco. Seja abençoado sempre!!!!. Regiane.

    ResponderExcluir
  3. Estou com dificuldades de comprar os livros a livrarias wue pesquisei eles estão indisponíveis.estou em uma faze de minha vida que me identifiquei com a bruxaria vou estudar e ma dedicar ,me sinto muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Olá, desejo iniciar meus estudos sobre a religião Wicca, a conheci mais profundamente este ano e percebi uma conexão muito forte, acabei me interessei tanto... Podem me recomendar livros para iniciantes?

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!