Super ideias para fazer com garrafas de vinho e de cerveja!

Há um tempo atrás falamos aqui sobre reaproveitar muitos tipo de itens, como pneus, garrafas, caixas de madeira, pallets, CD's, caixa de ovos e até colher de plastico.

Dessa vez as dicas serão com garrafas de vidro. Além de desfrutarmos do líquido antes é claro rs.

Depois confira as outras matérias de dicas tão boas e incríveis como essa nos links abaixo.



100 Dicas de uma vida Ecologicamente Correta

Dicas de Reaproveitamento Ecologicamente Correto.

 


Candelabros

Outra dica é dar vida à candelabros, talvez obtidos cortando as garrafas pela metade. Tudo que você precisa é de um kit para cortar as garrafas, e em pouco tempo você irá conseguir o que queria.

Prateleiras

Tendo prateleiras de madeira e garrafas de vidro - desde que sejam todos do mesmo tamanho - você pode criar prateleiras bastante originais, como aquelas criadas pela empresa escocêsa Zero Waste Design.

Árvores de Natal

Estão se tornando mais comuns, e muito espectaculares do ponto de vista estético, as árvores - de Natale e não só - feitas com garrafas de vidro: em Xangai, por exemplo, em 2009 foram usadas mil garrafas de cerveja Heineken para criar uma árvore magnífica.

Copos

Pode parecer estranho, mas as garrafas de vidro podem ser recicladas em ... copos. Também neste caso, é essencial cortá-las a metade (você pode simplesmente gravar um sulco na garrafa com um cortador de vidro, depois, usar uma chama para aquecer a linha que você gravou e, enfim, passar em torno da incisão com um cubo de gelo. Em pouco tempo a garrafa vai quebrar ao longo de tal linha).

Tochas

Se as tochas de bambu Tiki não são são bem-vindas, não existe uma solução melhor do que prepará-las com garrafas de vidro. É demonstrado pela proposta de Design Sponge, que oferece lâmpadas essenciais, de estilo moderno e feitas simplesmente de garrafas de vinho. A vantagem proporcionada por esses objetos é dupla: se trata, de fato, de tochas que custam muito pouco e que podem ser montadas diretamente na parede.

Lustres

Uma idéia muito criativa é relizar um lustre com garrafas de vidro viradas. É preciso, neste caso, um pouco de habilidade de artesanato, com a certa experiência no faça-voçê-mesmo.

Vasos-quadro negro

Graças à pintura de lousa, qualquer pessoa tem a capacidade de transformar uma garrafa que continha água em um vaso moderno e de aparência muito intrigante, no qual pode ser divertido desenhar e escrever o que quiser.


Sinos

As garrafas de vidro pode ser recicladas de forma criativa também em uma transformação em bell chimes. O kit serve para cortar o fundo que irá permitir de realizar o trabalho sem dificuldade, e com um pouco de barbante, um pedaço de cobre batido e uma bola de madeira os sinos estarão prontos para tocar.

Gamelas para aves

Finalmente, a última proposta de reciclar garrafas de vidro em maneira útil e interessante é dar vida ás gamelas para pássaros. As garrafas devem ser penduradas de cabeça para baixo com um gancho, e dentro dessas deve ser inserido um pequeno cano que sai do pescoço da garrafa e permitirá que as aves possam se alimentar.



Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca
Canal do aWicca no YouTube: aWiccaTV
  Página do aWicca no Facebook! 
Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!
Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega
Segue também no Instagram - @awicca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!