Exercício de conexão com os elementos

Os quatro elementos são muito importantes para a religião wicca e para o paganismo. Todo mundo nasce com uma conexão especial com um dos elementos. Depois de descobrir qual é o seu elemento, aprenda a se conectar com ele. 

Comece conjurando um círculo. Isso vai te cercar de energia positiva para que não haja nenhuma chance de espíritos indesejáveis ​​interromperem. Traga algo que represente seu elemento para o centro do círculo.

Sente-se no meio de seu círculo e pegue o objeto que representa seu elemento. 

Algumas ideias de objetos para representar cada elemento:

    Água - Um copo de água.
    Fogo - Uma vela acesa.
    Terra - Um vaso de terra, ou um pote de sal.
    Ar - Uma pena, ou um incenso.


Deslize as mãos no símbolo do elemento. Pense em como você se sentiria envolvido por ele (por exemplo, água - embaixo da água; fogo - em um dia quente de verão; terra - enterrado no solo e ar - no centro de um furacão). Imagine que o elemento está cuidando de você, fazendo você conseguir respirar debaixo d'água, não ficar muito quente, não ser esmagado pela terra ou não ser levado pelo vento.

Chame o elemento. Você pode pedir que ele interaja com você. Sua visão de ser consumido por esse elemento pode tornar-se mais viva. Fale com ele, conte o que te deixa triste ou feliz. Se conecte com ele como se conectaria com outras pessoas.

Depois de ter acabado de conversar com o seu elemento, agradeça e peça que ele retorne à sua posição normal no círculo e em seguida feche-o.



Durante o circulo aberto...
 
Conexão com o elemento Ar
Fique de frente para o leste. Concentre-se e centre-se. Respire profundamente e torne-se consciente do ar enquanto ele flui para dentro e para fora de seus pulmões. Sinta-o como o sopro da Deusa e absorva a força vital, a inspiração, do universo. Deixe que a sua própria respiração incorpore-se ao vento, às nuvens, às grandes correntes que varrem o campo e o oceano com o movimento da terra. Diga: "Salve, Arida, iluminada senhora do Ar!".

Conexão com o elemento Água
Fique de frente para o oeste. Concentre-se e centre-se. Sinta o sangue fluindo através dos rios de suas veias, as marés líquidas dentro de cada célula do seu corpo. Você é líquido, uma gota congelada do oceano original que é o útero da Grande Mãe. Descubra os calmos lagos de tranquilidade dentro de você, os rios de sentimentos, as correntes de poder. Afunde profundamente no poço de sua mente interior, abaixo do nível de sua consciência. Diga "Salve, Tiamat, serpente das profundezas do mar!".

Conexão com o elemento Fogo
Fique de frente para o sul. Concentre-se e centre-se. Torne-se consciente da fagulha elétrica dentro de cada nervo enquanto impulsos pulam de sinapse para sinapse. Conscientize-se da combustão dentro de cada célula, enquanto o alimento é queimado para liberar energia. Deixe o seu fogo unir-se à chama da vela, à fogueira, ao fogo da lareira, ao raio, à luz das estrelas e do sol, unido ao espírito resplandecente da Deusa. Diga "Salve, Tana, deusa do fogo!".

Conexão com o elemento Terra

Fique de frente para o Norte. Concentre-se e centre-se. Sinta seus ossos, seu esqueleto, a solidez de seu corpo. Conscientize-se de seu corpo, de tudo o que possa ser tocado e sentido. Sinta a força da gravidade, seu próprio peso, sua atração para a terra, que é o corpo da Deusa. Você é um traço natural, uma montanha em movimento. Una-se a tudo que vem da terra: grama, árvores, grãos, frutas, flores, animais, metais e pedras preciosas. Retorne ao pó, à matéria orgânica, à lama. Diga "Salve, Belili, mãe das montanhas!".
 



Fonte: Livro "A Dança Cósmica das Feiticeiras", de Starhawk
 
Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca
  Página do aWicca no Facebook!  
Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!
Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega
Segue também no Instagram - @awicca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!