Dia Mundial da Deusa - 2015

O Dia Mundial da Deusa é celebrado sempre no primeiro domingo do mês de Setembro. A data foi escolhida por setembro ser o nono mês do ano e o nove ser um dos números mais sagrados da Deusa por excelência. Neste ano, esta importante data será comemorada no dia 06 DE SETEMBRO.

Em todo o mundo nesta dia, Pagãos estarão realizando suas atividades em grupo ou solitariamente.


O PROJETO DIA MUNDIAL DA DEUSA surgiu em 2014 para unir ao redor de todo o mundo os cultuadores do Sagrado Feminino em suas muitas expressões e manifestações e reuniu mais de 50 eventos ao redor do mundo. Neste ano a celebração do Dia Mundial da Deusa será ainda maior.

O intuito do Projeto é conceder à Grande Mãe do mundo um dia de visibilidade onde seja possível compartilhar seus muitos mitos, histórias e diversidade de culto para que todos se lembrem ou tomem conhecimento de que a primeira religião da humanidade foi o culto à Deusa.

Por diversos fatores históricos, os nomes e mitos da Deusa foram esquecidos e relegados à mera curiosidade folclórica no mundo ocidental. A força e os poderes desses nomes foram perdidos. Os antigos templos estão em ruínas, antigos cânticos e invocações não mais são recitados. Os muitos mitos divinos da Deusa foram deixados de lado e passaram a ocupar as lendas infantis, perdendo sua sacralidade, tornando-se meras histórias vistas apenas por um prisma psicológico ou como suposições sobre os antigos povos.

Hoje, por meio das muitas Tradições Pagãs e dos cultuadores contemporâneos da Grande Mãe, a Deusa está reentrando em nossa vida moderna e trazendo de volta toda a sua vitalidade, poder, conhecimento e cura.

Ela retorna por vários motivos. A Deusa chama por todos os que se sentem insatisfeitos; ela chama por todos os que tenham encontrado nas religiões ocidentais apenas instituições políticas centradas na figura dominante masculina; ela chama, também, por todos os que se sentem insatisfeitos com a religião patriarcal herdada de seus ancestrais que só têm contribuído para adoecer o mundo com seus valores distorcidos e corrompidos.

Hoje, numa sociedade desencontrada, prejudicada por séculos de patriarcado, heteronormatividade e machismo, a Deusa é considerada por alguns o único caminho para o reencontro com o Self, com o Eu mais interior, a única possibilidade para nos livrar de tantos anos de opressão que só trouxeram as diferenças, os preconceitos e as guerras. Esses séculos de opressão patriarcal foram determinantes para nossa sociedade ser o que é hoje, uma geração perdida.

Por isso, algo como o Projeto Dia Mundial da Deusa nunca foi tão necessário quanto na atualidade!


A sua participação no PROJETO DIA MUNDIAL DA DEUSA  é muito importante.

Você pode se cadastrar para se tornar um coordenador local do projeto e incluir um ritual ou evento oficial público na nossa grade de Programação clicando aqui. Outros  ao redor do mundo que estarão unidos nesta mesma energia no próximo dia 06 DE SETEMBRO.

Neste dia Pagãos estarão realizando mundialmente suas atividades em grupo ou solitariamente. Se por acaso você morar em uma região onde não houver um evento oficial do Projeto ainda não esteja implementado, não deixe de participar tornando-se um coordenador local e reúna amigos, pessoas conhecidas, outros Pagãos e celebre a ocasião
unindo-se e a essa grande rede mundial de celebração à Grande Mãe.

Abaixo seguem algumas idéias do que você pode fazer em sua região:

* Reúna-se num parque com outros cultuadores da Deusa, cante e celebre a Terra
* Faça meditações para a cura do Planeta
* Organize um ritual público em honra à Deusa
* Ofereça uma pequena palestra em sua casa ou espaço para que as pessoas conheçam as origens do culto à Deusa e compreendam seu renascimento
* Reúna seus amigos e recolha o lixo de parques, praias e locais de lazer público. Faça alguns folhetos explicando a importância da preservação da natureza e distribua nestes locais
* Faça uma dança espiral em parques e praias, explicando às pessoas sobre o significado desta atividade em honra à Deusa
* Teça uma colcha de retalhos com várias frases de impacto à respeito da Deusa e doe para uma instituição de caridade
* Faça uma bandeira com ícones da Deusa, Triluna, Triskle, Triquerta, Lua crescente e estire-a em uma de suas janelas
* Distribua flores para a sua vizinhança, amigos, parentes ou desconhecidos como uma oferta de bênção da Deusa
* Junto a outros voluntários aplique o GODDESS HEALING ou ofereça o GODDESS BLESSING em hospitais, asilos ou em sua comunidade local
* Organize campanhas de doação de leite em pó para serem doados à creches e orfanatos para alimentas as crianças da Deusa
* Use camisas com símbolos e frases de impacto como:

- Dia Mundial da Deusa
- A Deusa está na Terra e a magia está no ar
- Eu sou a Deusa dos 10 mil nomes e infinitas possibilidades
- Todos os atos de amor e prazer são rituais da Deusa
- Cultuador da Deusa
- O que me sustenta é o amor da Grande Mãe
- Eu sou o filho da Donzela, Mãe e Anciã
- Todos os Poderes Dela são meus
- Cante para a Mãe Terra
- A Mãe Terra está te chamando
- Todos os Poderes Dela estão em mim
- No momento infinito, antes de tudo, a Deusa levantou-se do Caos e deu nascimento a ela mesma

Essas são apenas algumas ideias do que você pode fazer junto aos seus amigos e comunidade local. Use sua criatividade e aumente ainda mais essa lista.


Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca 
 Página do aWicca no Facebook!
Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!
Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega
Segue também no Instagram - @awicca

5 comentários:

  1. Uau que lindo! Me inspirou muito... o AWicca pretende fazer algum evento neste dia (ou algo parecido)?

    ResponderExcluir
  2. SIM! \o/
    Pretendemos visitar o parque da cidade, na cidade de Jundiaí-SP. Queremos encontrar leitores do aWicca, e amigos para meditações e um gostoso bate papo sobre o dia da Deusa, e quem sabem um picnic rs.
    Portanto se quiser nos encontrar por lá já sabem, dia 06 de setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez será em Ilha Bela-SP, mas avisaremos.

      Excluir
    2. Pode me informar o horário? (Se já estiver programado) com certeza estarei lá :)

      Excluir
    3. Isy, estaremos presentes nos ERB de Jundiaí, e informaremos quando começar os encontros do aWicca. Mas nos encontre no ERB, será legal te encontrar. Também no parque da cidade. NOVEMBRO dia 8, e todos os primeiros domingos de todo mês.

      Excluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!