A Meditação

Saudações povo da Deusa! 
Aqui é Lutivinus e... Como vocês estão se sentindo hoje?
Se não estiver muito bem, então essa matéria lhe ajudará muito. Vamos falar de meditação?

Claro que serve tanto para quem não está muito bem ("meio pra baixo"), ou para quem está super bem, rs. A meditação serve tanto para relaxamento quanto para se acalmar em momentos propícios. Meditação é um ato de intensa concentração e é geralmente relacionada a religiões orientais, mas existem dados históricos que essa prática é tão antiga quando a humanidade. Ou seja, ela não é originária de nenhum povo ou religião.

Um dos mais antigos relatos de meditação vem do antigo Egito, mas também existem relatos dos Povos Maia e Índia. Antes de falarmos mais sobre isso, vamos saber o significado da palavra Meditação.
A palavra meditação vem do latim meditare, que significa "voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior" e "voltar a atenção para dentro de si". Em sânscrito, é chamada dhyana e é obtida pelas técnicas de dharana (concentração). Na língua chinesa, dhyana tornou-se Ch'anna, termo que sofreu uma contração e tornou-se Ch'an (Zen, em japonês).

A meditação pode ser praticada por diversos motivos: desde o simples relaxamento até a busca pelo nirvana (não a banda rs). Muitos praticantes da meditação têm relatado melhora na concentração, consciência, autodisciplina e equanimidade.

Uma dica para mulheres, meditação é ótimo para se acalmar naquelas épocas chatas do mês. Acalma a ansiedade e praticamente some com o estresse. Ah o estresse....rs
Tenha em mente assim, TPM pode significar Tempo Para Meditar

A um tempo atrás eu havia comentado em uma matéria sobre vassouras, que é possível voar com elas. Sim, bruxas voam em vassouras, rs. Mas na meditação e no subconsciente. Leia a Matéria sobre as vassouras aqui.

Bom, vou falar um pouco, como meditar para leitores e leitoras novos no assunto. Você já deve ter visto algum passo-a-passo em outro site, mas de toda forma vou falar também. Mas esse texto aqui é do aWicca ok?! Não é Ctrl+C Ctrl+V não. Os passos são praticamentes os mesmo né.

Não podemos fazer uma meditação em qualquer lugar. Não que seja proibido, só que você vai preferir um local com pouco barulho, ou nenhum de preferência e que não te traga distrações.  Eu mesmo me distraiu muito. Já comecei meditação sozinho e quando percebi estava pensando em trabalho que tinha que terminar, Só por conta de um único barulho de conversa que me distraiu
Existem meditações guiadas, com um mentor ou pessoa que guia seus pensamentos. É muito bom assim também.

Há, escolha um momento que será só seu, sem interrupções. Sei que é dificil, por conta de outras pessoas, ou filhos, telefone... Mas terá que ser um momento só seu. E fique numa posição confortável. Eu gosto de meditar deitado, pra evitar câimbras. Banana ajudar a evitar câimbras viu gente, melhorando a circulação do sangue.

De luz apagada ou algo suave acesso, concentrasse em algo como a chama de uma vela, ou a luz de uma abajur ou escolha ficar de olhos fechados. Muito ajuda se concentrar também é uma bela música suave (estou ouvindo uma agora enquanto escrevo isso, segue link se quiserem ouvi-la aqui, mas existem músicas melhores e mais calmas que essa para meditar como essa aqui) Já postamos aqui um Album inteiro para download, que se encaixa perfeitamente em meditações. Segue link para baixar aqui!

Mantenha um ritmo constante na respiração, e deixe a mente fluir. Não force a concentração, aos poucos você verá e aprenderá a fazer isso. Tenha um objetivo, Vá imaginando coisas, lugares lindos. Os Deuses juntos com você, veja a beleza de estar alí. E aos poucos isso irá fluindo. Na meditação guiada você vai imaginando tudo que ele disser.  Não desista . A persistência é imprescindível!

Existem meditações guiadas no youtube, pra quem estiver com dificuldade de imaginar. Louise Hay é uma ótima dica pra começar, por mais que seja mais para auto ajuda. mas serve.

Por enquanto é isso pessoal. Espero retorno de vocês, contando experiências de meditação e os efeitos que ela trouxe.

Blessed Be
Lutivinus F. S.

Vídeo do aWiccaTV sobre o tema dessa matéria. Inscreva-se no nosso canal!


Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca 
 Página do aWicca no Facebook! 

Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!
Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega

Segue também no Instagram - @awicca

4 comentários:

  1. Amei...eu tenho muuuuuita dificuldade pra meditar, eu queria desliga do mundo que nem umas pessoas fazem mas eu começo a pensar em monte de coisas ao mesmo tempo kkkk, vou procurar essa Louise Hay e vê no que da =D
    Valeu pela dica, beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, muito bom, de fácil entendimento. A meditação é ótima pra relaxar depois de um dia estressante, é uma técnica que me ajudou a ser mais serena e elevou a minha concentração.
    Gratidão por todas as informações. :)

    ResponderExcluir
  3. Hahaha magovi mais do que otima explicacao sobre a meditacao amei parabens e verdade mesmo a meditacao ela alivia muito agente do stress e calma obrigada irmaonzinho da arte Parabens pelo este video da meditacao e outros que ainda viram.Vc e Arian estao de parabens to amando os videos estao otimos.Bjsss blessed be s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Karen!
      Obrigado pelo comentário, mas acho que você se confundiu. Esse texto aqui foi escrito por mim, Lutivinus. Mas sim, o que o Magovi disse no vídeo é texto dele. Temos essa parceria de blog e canal, e que bom que acabou caindo aqui rs. Mais uma vez obrigado por visitar e comentar.

      Blessed Be

      Excluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!