Igreja Universal cria Exército Religioso!?!

E pra começar o mês de março 'daquele jeito'. Mais uma da igreja Universal.
Se você ainda não viu essa polêmica que está acontecendo no Facebook,Twitter e Youtube, veja aqui. Em um vídeo que a Universal publicou em um canal no YouTube, os “Gladiadores do Altar” são apresentados aos fiéis, e o bispo que dirige a reunião afirma textualmente que a denominação dará o Espírito Santo aos interessados, caso eles não tenham.
A Igreja Universal do Reino de Deus afirma que o projeto “Gladiadores do Altar” busca resgatar jovens em situação de risco e prepará-los para servir exclusivamente ao ‘Senhor’.

No vídeo, eles recebem comandos de um suposto bispo da igreja, e respondem “o altar” a perguntas como “o que é que vocês querem?”. Até a representação de um ‘escudo militar’ com a sigla G.A (Gladiadores do Altar) é utilizada pelo grupo.

Em um dos vídeos publicados pela própria igreja no Facebook, está um que recebeu mais de 220 mil visualizações até o momento dessa publicação. Nos comentários, é possível notar a preocupação de várias pessoas com o que seria a formação de uma ‘ditadura evangélica’ no Brasil. A semelhança com rituais praticados pelo exército de Hitler na época do Nazismo, ou mais atualmente pelo Estado Islâmico, cujas práticas principais são dominar o mundo com um só pensamento – que consideram o único verdadeiro – e aniquilar quem pensa diferente, também é lembrada. Foi manifestada preocupação com a força que uma alienação religiosa pode levar alguns a fazer em nome de ‘Deus’, como a formação de membros intolerantes como os de grupos que fazem o EI e Al-Qaeda.

Veja o Video:




Abaixo opiniões de algumas pessoas nas redes sociais.

Claudiney Prieto (pelo facebook):
- Silenciosamente eles estão se tornando cada vez mais articulados e poderosos.
Eles invadem igrejas e quebram seus santos, depredam templos de Camdomblé e Umbanda destruindo seus elementos de culto e devoção, agridem homossexuais na rua...
Cuidado, se não fizer nada, a próxima vítima pode ser você!!!

Thyago Marcondes (Tyrfang Hollydragon) (pelo Facebook):
O Estado Islamico começou assim. Os Fascio di Combattimenti começaram assim. As S.A. começaram assim. O Talibã também. Os Mujahedins. Todas sorte de grupos de fanaticos fundamentalistas começou com um ideal e terminou com ou massacre ou genocidio. Assistam o filme A Onda. Fica facil controlar mentes fracas e tacanhas. O perigo surge onde o Estado falha e o fanatismo toma conta.

Jean Wyllys (pelo Twitter):
A foto é chocante (ao menos para mim). O fundamentalismo religioso no Brasil - articulado profundamente à lógica de mercado e promovido por estratégias publicitárias que interpelam as pessoas a partir de preconceitos históricos e do senso comum que o sistema de educação formal de má qualidade não tem conseguido desconstruir - esse fundamentalismo religioso tem sido negligenciado pela intelectualidade brasileira de prestígio e por políticos democratas e republicanos ao mesmo tempo em que é incorporado, de maneira irrefletida, por quase todos os partidos e diferentes governos. O fundamentalismo cristão no Brasil tem ameaçado as liberdades individuais, a diversidade sexual e as manifestações culturais laicas. Agora ele está formando uma milícia que, por enquanto, atende pelo nome de "gladiadores do altar" (assistam ao vídeo inteiro disponível no link abaixo!). Quando atentaremos de verdade para o monstro que emerge da lagoa? Quando começarem a executar os "infiéis" e ateus e empurrar os homossexuais de torres altas como vem fazendo o fundamentalismo islâmico no Oriente Médio? Não é porque tem a palavra "cristão" na expressão que o fundamentalismo cristão deixa de ser perigoso e não fará o que já faz o fundamentalismo islâmico.

E você, o que acha disso?


Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca 
Página do aWicca no Facebook!
Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!
Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega
Segue também no Instagram - @awicca

Um comentário:

  1. Ah Tellus Mater... Não sei se eu dou risada pela vergonha que a universal está passando ou se choro pelo excesso de intolerância?!
    Por favor né, os tempos da inquisição já passou... Já era... estamos no século XXI!
    Deusa, mas será possível! Estou indignada pela postura da universal que, pela fama deveria dar o exemplo de tolerância e mais indignada que para minha infelicidade tenho alguns parentes que frequentemente vão ao templo da universal da minha cidade.
    Acho que as autoridades deveriam ter conhecimento disso porque é crime e atinge não só a mim mas, a milhares de filhas e filhos da Deusa... :v
    Foi a pior notícia que eu recebi depois de assistir aos ataques mundiais da Al-Qaeda T^T

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!