A tradição do Handfasting


Um Handfasting é um antigo costume pagão, que remonta ao tempo dos antigos celtas. Um Handfasting era originalmente mais como um período de noivado, onde duas pessoas iria declarar uma união de ligação entre si.

Hoje, wiccanos e pagãos abraçaram o handfasting como uma parte de sua cerimônia de casamento. O handfasting pode ser um casamento, ou um compromisso para "enquanto o amor durar." A cerimônia de noivado pode ser feito sob medida para atender o casal.

Handfasting refere-se a um dos dois tipos de cerimônias, quer um "casamento" ou um noivado de um ano e um dia, o que os participantes podem decidir renovar ou não no final desse período. Handfasting é bastante popular hoje em dia, entre muitas pessoas que acham que os seus próprios estilos de vida exigem uma alternativa cerimônia ao oferecido pelo casamentos típicos. Handfasting pode ser usado por casais do mesmo sexo, ou por casamentos entre duas pessoas de sexo oposto.

Eles podem ser feitos ​​por pessoas que são Pagãs, ou por pessoas que não necessariamente compartilham as mesmas crenças. Há também pessoas cristãs e outras que optam por handfasting como seus rituais de casamento, por várias razões, por isso não se sentem excluídos a partir desses recursos.

Faça o seu próprio, molde do seu jeito para atender às suas próprias necessidades e desejos de declarar seu amor em um ritual. 


Abaixo assista a algumas cerimônias de Handfasting.

Casal Melody e Frank


Richard e Triana





Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca 
Página do aWicca no Facebook!
Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!
Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega
Segue também no Instagram - @awicca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!