VIKINGS - Dica de Série


Saudações povo da Deusa! Tudo bem? Como passou de ano?
Hoje vamos falar de uma das Séries mais legais da atualidade, na minha humilde opinião (e olha que sou bastante exigente com isso hein). To Falando da Série VIKINGS.
Uma co-produção irlando-canadense, Vikings foi desenvolvida e produzida pela Octagon Films e pela Take Productions. Michael Hirst, Morgan O'Sullivan, John Weber, Sherry Marsh, Alan Gasmer, James Flynn e Sheila Hockin foram creditados como produtores executivos. O orçamento da primeira temporada teria sido de 40 milhões de dólares.
A série se passa no início da Era Viking, que teve com um dos seus marcos justamente o saque a Lindisfarne, em 793.
Ela aborda especificamente os feitos do lendário chefe tribal viking Ragnar Lodbrok e de sua tripulação e família, tais como narrados por sagas do século XIII como a Ragnars saga Loðbrókar e a Ragnarssona þáttr, assim como na obra Gesta Danorum, de Saxão Gramático, do século XII.

As sagas lendárias nórdicas eram narrativas parcialmente fictícias baseadas na tradição oral escandinava, que foram escritas cerca de 200 a 400 anos após os eventos que elas descrevem.

Entre outras inspirações utilizadas para a série estão fontes históricas do período, como os registros do saque viking feito a Lindisfarne, mostrado no segundo episódio da primeira temporada, ou o relato feito no século X pelo autor árabe Ahmad ibn Fadlan dos vikings do Volga.
Ragnar (Travis Fimmel) é um jovem guerreiro viking que anseia por descobrir novas civlizações além dos mares. Juntamente com seu amigo, o hábil artesão Floki (Gustaf Skarsgård), ele constroi uma nova geração de drácares, mais velozes, e desafia o governante local, earl Haraldson (Gabriel Byrne), um homem de pouca visão, a permitir incursões no noroeste da Inglaterra, até então inexplorado por eles.

Conta com o apoio de seu irmão, Rollo (Clive Standen), que cobiça secretamente a esposa de Ragnar, a skjaldmö Lagertha (Katheryn Winnick). Ragnar consegue realizar os primeiros saques vikings no reino inglês da Nortúmbria, retornando com um rico butim e o monge Athelstan (George Blagden) como seu escravo. Isto lhe rende a inimizade do rei Aelle (Ivan Kaye), e desencadeia uma série de confrontos cada vez mais violentos com o tirânico earl, que culminam com o seu assassinato por Ragnar, que o sucede no cargo.

A série recebeu críticas favoráveis, no geral, após a exibição do primeiro episódio, com uma avaliação média de 70% de acordo com o site Metacritic.33 Alan Sepinwall, do HitFix, elogiou o elenco da série, especialmente Fimmel no papel de Ragnar, comentando que Vikings "não é uma série complicada.

Ela tem como base a atração inerente a este período e estes personagens para levar a história adiante." Nancy DeWolf Smith, do Wall Street Journal, ressaltou o cenário e os figurinos "naturais e autênticos", elogiando a série por, ao contrário de Spartacus, não ser uma celebração de sexo e violência, mas sim "um estudo de caráter, força, poder e de um despertar social, emocional e até mesmo intelectual".
Hank Stuever, escrevendo para o Washington Post, acho que "esta nova série dramática, atraente e robusta, entrega todas as cenas gráficas e sangrentas que se esperava dela", acrescentando que ela, ao mesmo tempo, utilizava com sucesso as técnicas dos dramas da televisão a cabo, com todo o cuidado com a atuação e os roteiros e a dimensão de amplitude que remonta a séries como Rome, Sons of Anarchy e Game of Thrones, e que até mesmo a maneira com que a série enfatiza "um senso de orgulho e nobreza neste bando de brutos" serviria para refletir mais uma iteração de Tony Soprano".

Neil Genzlinger, no New York Times, louvou a cinematografia "impressionante" e a performance dos atores, especialmente de Fimmel, comparando a série favoravelmente a Game of Thrones e Spartacus devido à ausência de nudez gratuita.
Enfim, uma série muito bem feita, cativante. Sem falar que com um tema pagão desses não podemos deixar de conferir pois não é sempre.

Eu assisto pela Netflix (Alô Netflix vamos patrocinar isso aqui? kkk) e lá já tem 2 temporadas. Deixe um comentário se você também está acompanhando ou vai assistir pela primeira vez.

Até a próxima, blessed be!  Lutivinus


Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca

Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!

Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega!

2 comentários:

  1. Tb gosto muito de vikings, os personagens são maravilhosos e a trilha sonora perfeita, outra série boa sobre vikings é o último reino, ainda está na primeira temporada. ..

    ResponderExcluir
  2. Tb gosto muito de vikings, os personagens são maravilhosos e a trilha sonora perfeita, outra série boa sobre vikings é o último reino, ainda está na primeira temporada. ..

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!