A Homossexualidade na Wicca

Meus caros, esse tema tende a ser de certa forma um tanto polêmico, peculiar, ou seja, típico por pessoas "não-pagãs" questionarem os pagãos. Eu mesmo já ouvi: "-...mas você é gay? Já ouvi falar que a wicca é uma religião de gays...."

Já se perguntaram o por que associam a Wicca ao homossexualismo? 

As pessoas "normais"(não me julguem por defini-las assim, rs) acabam generalizando essas coisas que julgam "diferente", e, que de fato suas religiões abominam por ser contra seus credos e leis. A religião Wicca não descrimina ninguém e isso inclui, Raça, Sexualidade, Tipo Físico e outros. E por se sentirem tão bem com si mesmos, os homossexuais se sentem a vontade para assumir sua sexualidade e juntamente sua religião, a religião que o acolheu como é. Que se sintam livres para ser quem realmente são sem ter que mentir, se sentirem culpados ou pecadores.
É mais que perceptível que a Wicca atraia as pessoas que mantém relações homoafetivas pelo fato de ser uma religião que não discrimina a diversidade e que não a condena.

Na religião Wicca a homossexualidade não é considerada um distúrbio ou é acusada como ocorre em diversas outras religiões. A religião prega que você pode fazer o que for melhor para você , sem interferir nos direitos dos demais.
A Wicca, assim como grande parte do paganismo, aceita pessoas homossexuais. Na Grécia antiga, por exemplo, Zeus já se sentia atraido por Ganimedes (sim, o mesmo Zeus que teve vários filhos com mulheres mortais, filho como Hércules).
Zeus, espantado com a beleza de Ganimedes, ordenou que sua águia o sequestrasse para o Olímpo e depois transforma-lo em um imortal que serviria de escanção para os Deuses.
Calisto, Eros entre outros já tiveram práticas Homoafetivas, e não para por aqui, existem relatos sobre Frey e Loki da Mitologia Nórdica, e vai até os contos Chineses entre outros.

Eu não sou homossexual, sou hétero, mas por que nasci hétero! E isso não faz de mim melhor que ninguém e o mesmo digo para quem é homossexual. Não é por que é homossexual que você deve se sentir melhor que outras pessoas. Mas todos sabemos disso, não é?

Assista esse vídeo do Dr Drauzio Varella falando sobre homossexualidade, é simplesmente excelente. Assiste aí vai, 3 minutinhos.
Até a próxima. Blessed Be!

Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca
Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!
Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega! 

25 comentários:

  1. Sua intenção foi maravilhosa, mas deixa eu te dar umas dicas. rs
    HomossexualISMO é doença, o sufixo ismo indica isto, o correto é Homossexualidade, e não temos uma opção sexual e sim uma identidade sexual. Nascemos assim. Mas parabéns por sua iniciativa. Ótima matéria. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Obrigado mesmo por expor sua opinião, fico feliz por comentar , mas um pouco triste por não se identificar, mas agradeço assim mesmo.
      No trecho: "Já se perguntaram o por que associam a Wicca ao homossexualismo?", eu me referi a pessoas comparando a religião com a homossexualidade de uma forma doentia mesmo, como se fosse algo ruim ter homossexuais dentro da religião. Por isso eu disse 'Homossexualismo'. Mas repare que em momento algum eu digo que a homossexualidade é uma coisa curável como "doença" e sim que nascemos com uma identidade sexual, assim como você mesmo disse. Desculpe se passei essa impressão, mas pelo contrario minha intenção foi a melhor possível.

      Excluir
  2. Saí da igreja evangelica por ser gay (não assumido) e por não me sentir à vontade naquele meio onde eles nos abominam. Tô pensando seriamente em entrar nessa religião Wicca por esse acolhimento que vcs têm com todas as pessoas. Vou pesquisar mais sobre essa religião. Vlw por esse post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom eu sou lésbica e me dou mto bem com a minha religião wiccana e principalmente com minha noiva... seja FELIZ e mais nada...

      Excluir
  3. Caro Lutivinus , boa noite !
    Meu nome é Gustavo, sou cristão e moro no Rio de Janeiro.

    Com muito respeito à religião pagã Wicca, gostaria de saber de onde foi tirada a ideia que homossexuais o são desde o nascimento.

    Pergunto isso porque muito me intriga que um médico como Drauzio Varella já tenha "batido o martelo" sobre essa questão, quando a Comunidade Científica não se pronunciou em peso sobre essa decisão (não há consenso de estudiosos nesse sentido) e nem a OMS (Organização Mundial de Saúde) tem qualquer estudo profundo e reconhecido que corrobore esta afirmação.

    Se não há nada na Comunidade Científica que esgote e termine esse assunto (ainda que vários blogs difundam ideias pró-militância LGBT !!! ) por que isso é difundido como "verdade" ?

    Tudo isso, porque penso que pessoas que escrevem em blogs deveriam se municiar de informações verdadeiras e apresentar fontes fidedignas antes de divulgar textos na internet , não é mesmo ?!

    No mais, fiquem na paz .. mas acho que os "pagãos" (que sempre pregam que a verdade deve se sobrepôr às fábulas e à dominação cristã no Ocidente) deveriam no mínimo ter nexo em suas posições na internet .

    Abraço, Gustavo (RJ)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Gustavo.
      Obrigado por expressar sua opinião.

      Olha me ofende você dizer que meus textos são inverdades! Estamos no internet a mais de 5 anos e nos dedicamos muito a esse público maravilhoso que temos. Não é de meu feitio encher a cabeça dos leitores de mentiras e lorotas.
      A matéria consiste em tentar explicar o porquê homossexuais se sentem bem dentro da religião. E dar exemplos de relações homoafetivas na história do paganismo.
      Mas pelo que li o seu problema não foi com a religião, mas sim do meu texto...
      Bom Gustavo, eu não acho que uma pessoa decidi mudar de opção sexual apenas por mudar, acredito que ela já tenha essa homoafetividade dentro delas. E por exemplo, se um casal homossexual que possa adotar um filho, vá influenciar essa criança por ver os pais? Se caso essa criança cresça e demonstre interesse homossexual, já virá dela mesma na minha opinião. Eu não vejo homossexualidade como uma doença.
      Ou você acredita realmente que isso é doença ou que vá influenciar crianças que tenham pais homossexuais.

      A comunidade científica se pronunciou bastante sobre o assunto já. Mas geralmente (sem querer generalizar) pessoas que se incomodam ou se preocupam em ficar discutindo isso, são pessoas que tem uma criação ou doutrina de religiões que citei no corpo da matéria. E que de fato suas religiões abominam por ser contra seus credos e leis.

      Temos doenças que existem realmente e a comunidade científica já está se preocupando em tentar tratar ou cura-las o que realmente fará a diferença.

      Gustavo, você usa muita "aspas", como no caso na palavra Pagãos. Senti um ar de superioridade em seu texto. Sinceramente meu caro acho que não gostaria de ler eu dizendo que se você é "cristão" está se preocupando demais em ler textos em sites de outra religião, mas mesmo assim obrigado por comentar.

      Excluir
    2. Bom, li seu comentário e de certo modo fiquei frustrado, como de costume quando ouço um evangélico descriminar e tratar homossexuais como doentes.
      Você acha que não nascemos homossexuais? Certo essa é sua opinião. Agora me responda uma coisa, em que momento da sua vida você decidiu virar heterossexual?
      A e ao autor do blog esta de parabéns, adorei o texto. Tenho uma certa dificuldade para achar templos winccanos na minha cidade, de certo modo já pratico bruxaria por ler muito desde pequeno, mas queria participal de um ritual e grupo. Sabemos que a bruxaria em sí não é uma religião e sim um estilo de vida a wicca a transforma em uma religião certo!?
      Bom de qualquer forma muito obrigado pela explicação no texto fique com energias positivas e a grande Deusa!!

      Excluir
  4. O grande problema tá naquele livro que chamam de
    Alcorão /Bíblia!
    Cristãos se acham superiores em tudo, julgando e condenando em nome do livro! Usem o cérebro pow!!!
    O homem escreveu a Bíblia inspirado por "Deus"
    (tá bom!!)
    Sou hetero, sou Wiccano e aconselho cada um cuidar do seu nariz kkkkkk

    Abençoados sejam! (=^_^=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a minha sinceridade, sou pagão, mas como bem informado que sou também estudo a Bíblia para que possa com mais verdade discernir sobre os vários caminhos religiosos e o problema não está na Bíblia nem no Alcorão nem em nenhum livro dito "inspirado ", mas sim na sua interpretação ao longo dos séculos e das religiões que manipularam a verdade inicial. Por exemplo, no caso de sodoma (daí a palavra sodomia que define a homossexualidade ) e Gomorra descritas na Bíblia como cidades onde a homossexualidade existia como um "vicio" e já não havia procriação, foram destruídas porque estavam contra a lei do Poderoso "crescer e multiplicar..." Em suma, pelo que verifiquei a homossexualidade não foi condenada em si, mas os vários vícios que impediam o desígnio do "Poderoso". No entanto, infelizmente a palavra foi levada à letra e manipulada segundo a vontade dos homens e não segundo a vontade do "poderoso". Esse é o verdadeiro problema da discriminação sexual e do machismo redundante que existe nas religiões cristãs

      Excluir
  5. nossa, sou lesbica e adorei saber que posso continuar na minha religiao wicca, pois a minha sexualidade eu nao abriria mao.. kkkkkkkkkkk é serio....
    wicca e lesbica um sonho real

    ResponderExcluir
  6. Lutivinus, apesar de não ser wiccano, vejo que a wicca tem princípios muito humanos. O que acho muito interessante no paganismo é o respeito á natureza, a comunhão com ela. Acho que no futuro haverá um grande crescimento nesse meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Edno. Que assim seja e assim se faça!

      Excluir
  7. Eu estou estudando wicca...estou gostando muito..me identifiquei com o elemento terra..por fim,queria dizer que eu acho que a gente nasce gay,porque se fosse por escolha ou modismo a gente seria hetero pois nossos pais criaram a gente assim e a sociedade também... obrigado valeu...

    ResponderExcluir
  8. so gostaria de deixar bem claro que não é OPÇÃO SEXUAL é ORIENTAÇÃO SEXUAL, não é uma opção nossa ser assim, simplesmente somos assim como simplesmente somos brancos, negros, altos, baixos, gordos, magros e assim por diante. Desculpe se parece grosseria, mas essa mania realmente tem que desaparecer, que em sua sã consciência faz a opção de virar algo de tudo e todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria CONDIÇÃO SEXUAL?? Acho que vc tbm está errado...

      Excluir
  9. Me espanta gente que nada tem haver com paganismo vir dar pitaco num Blog de Bruxaria....Afff..
    Cada um com seu cada um!!!

    ResponderExcluir

  10. Quanta burriçe em um só blog. Pelo visto nunca leram Gardner.A SACRALIDADE SEXUAL-ESPIRITUAL SÓ SE DÁ ATRAVÉS DO AMOR HÉTERO.
    "O Santíssimo Sacramento na tradicional Wicca é o Grande Rito, uma representação do Hieros Gamos ou Casamento Sagrado de macho e fêmea. Feito simbolicamente, um punhal que representa o homem fálico Deus e um cálice representando a Deusa se ​​unem, o punhal mergulhado o cálice no simbolismo sexual evidente. Wicca em suas origens é baseada em uma teologia completamente heterossexual ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguem falou o contrario, o que foi falado foi que, a wicca não tem tanto preconceito com a homossexualidade.

      Excluir
    2. Calma... pois a teologia é heterossexual, mas não nos podemos esquecer que o ser humano é uma completa mistura de masculino e feminino, não nos podemos esquecer que " se eu (Deusa) não for encontrada dentro de vós, fora também me não achareis" meditemos, aliás que a nossa Deusa traga discernimento sobre todas estas divergências e nos lembre que a nossa principal lei é Amor por todas as coisas. Gardner foi recente, a Wicca que ele "fundou" é recente, mas o paganismo é antigo, por isso, lembremo-nos que na história antiga a homossexualidade era tão aceite e sagrada como o era a heterossexualidade. Que na Wicca não haja hipócritas capazes de ver apenas o seu nariz e as suas opiniões, mas saibam cumprir a lei:" e fazer o que queres será o desafio como amar um amor que a ninguém va magoar... oito palavras apenas a lei das brumas enseja:- sem prejudicar ninguém faça o que você deseja!
      Abençoados sejam!

      Excluir
  11. Queria parabenizar o Tamuz Dumuzi, a única pessoa lúcida aqui e que sabe do que está falando. Wica é uma religião que segue uma teologia heterossexual, nela não existe nenhuma menção a qualquer prática homossexual já que é oficiada por um casal de sacerdotes (homem e mulher) e todos os sacramentos são feitos entre gêneros. É muito triste que a Wica tnha sido tão deturpada e que esse tipo de informação totalmente errada e tendenciosa fique se espalhando. Lamentável.

    ResponderExcluir
  12. E parabéns ao autor pelo texto, está fantástico e tem muito para ensinar! Abençoado seja!

    ResponderExcluir
  13. Existe homofóbicos até na wicca.
    Impressionante.
    Religiões pagãs são de uma época que não existia homofobia na maior parte do mundo.
    O mundo começou a ficar homofóbico quando o cristianismo virou a religião oficial do Império Romano no século 4.

    ResponderExcluir
  14. Essa discussão é muito mais complexa do que parece, não se trata apenas de permitir ou não a presença de homossexuais na Wicca.

    O que Tamuz disse é sim verdade, dentro da Wicca (em sua origem) e da maioria das religiosidades pagãs: o masculino + feminino encontram sua perfeição na natureza.

    Porém, enquanto seres humanos, somos TODOS imperfeitos. Não cabe julgar que a imperfeição do outro é pior que a nossa própria: vícios, pensamentos baixos, relacionamentos abusivos, depressão, traição, má alimentação, maus tratos ou indiferença com os animais, racionalismo exacerbado, materialismo, etc. tudo isso faz parte da imperfeição humana.

    A religiosidade pagã está para os seguidores como uma espécie de guia, um eixo de equilíbrio para tentarmos elevar nossas energias e adquirir sabedoria espiritual, ninguém que procura auxilio ou um lugar para expressar sua crença deve ser excluído.

    Mas, também não podemos nos esquecer dos ensinamentos e colocar um elemento como elevado só porque os seguidores que possuem essa condição assim o desejam. Aceitar, respeitar e acolher é diferente de concordar e seguir; ou mesmo "modificar" os ensinamentos para agradar uma nova demanda. Não falo apenas em relação à identidade sexual ou de gênero, mas das ações humanas como um todo.

    Cada um tem um carma a cumprir na Terra, temos que compreender o carma como algo que nos auxilia a evoluir. Ao contrário, se concluirmos que tudo em nós é perfeito e só depende do ponto de vista, não perceberemos nossas falhas espirituais e nunca alcançaremos a ascensão verdadeira.

    O problema da sociedade moderna é que queremos acreditar (e também convencer os outros) que nosso modo de vida - nosso eu - é sempre o correto, que o mundo a nossa volta tem que se adaptar a nós, isto estou dizendo de homos e héteros. Pois é muito mais fácil se revoltar contra o mundo do que olharmos para nós mesmos e tentarmos uma ascensão consciente e verdadeira.

    Se uma corrente pagã servir somente para reunir pessoas que se sentem rejeitadas e revoltadas (independente do motivo) e apenas passar a mão em sua cabeça dizendo que tudo está correto, oferecendo um lugar de livre expressão e livre conduta, então, ela não está cumprindo sua função que é propagar a sabedoria e acima de tudo levar cada ser humano a analisar a si próprio e melhorar.

    A liberdade só é possível com o autoconhecimento - a liberdade nada mais é do que a libertação de nossos baixos instintos - fazer o que bem entende não é liberdade é preguiça espiritual, é desperdiçar a vida terrena que nos foi concedida, é existir simplesmente por existir.

    ResponderExcluir
  15. Pagãos homofobicos
    A pessoa sai da igreja, mas a igreja não sai da pessoa.

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!