As Bruxas mais famosas da TV e do Cinema.

"E lá vamos nós.."
Quem não se lembra dessa frase? ou então "Parangaricutirimícuaro" da Bruxa Baratuxa que tem como nora a "camponesa simples de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha" do seriado do Chapolin Colorado. Fala sério, a nostalgia bateu em você agora né? rs em mim também ^^

Por isso, vamos relembrar as Bruxas mais famosas da TV e do Cinema, que deixou marcado na nossa infância.

A Bruxa Baratuxa
Um ogro (Carlos Villagrán) se apaixona por uma camponesa-simples-de-nobre-coração-que-vai-todos-os-dias-ao-bosque-recolher-lenha (Florinda Meza). Empolgado, o monstro pede à sua mãe, a Bruxa Baratuxa (Maria Antonieta de Las Nieves), que faça um feitiço para consumar o casamento. A feiticeira monta em sua vassoura voadora e vai ao encontro de sua futura nora. Assim que o lenhador (Ramón Valdez) deixa a jovem sozinha, a bruxa chega perto e ameaça transformar a moça em juiz de futebol caso não concorde em se casar. Inconformada, a camponesa aproveita para invocar o Chapolin Colorado, enquanto a feiticeira voa em busca da varinha mágica. Quando a bruxa e seu filho retornam, Chapolin percebe que não pode vencê-los na força bruta e foge do ogro em disparada. Com a varinha em mãos, a Bruxa Baratuxa transforma a camponesa em árvore falante. Chapolin descobre a metamorfose, impede que o lenhador corte a falsa planta e toma das mãos da feiticeira o objeto mágico. Porém, para que a varinha funcione, os mortais ainda têm que aprender a pronunciar a longa palavra cabalística.

Uma curiosidade é que Nuevo San Juan Parangaricutiro é uma vila de 15 mil habitantes (INEGI 2000), localizada no município de Nuevo Parangaricutiro, estado de Michoacán, México. O povoado foi reconstruído depois de uma erupção vulcânica em 1943, e atualmente se beneficia do turismo ao redor do vulcão e pelas ruínas do velho San Juan, onde somente a parte superior da igreja sobressai sobre a lava.
É também conhecido como Parangaricutirimícuaro, popularizado pelo trava-línguas "desparangaricutirimicuarizóse el otorrinolaringogólogo de Parangaricutirimícuaro"



Malévola
Malévola Bruxa da Bela Adormecida. Essa bruxa é tenebrosa, mas muito elegante. Na história A Bela Adormecida, não é convocada para a comemoração do nascimento da filha do rei, furiosa, lança um feitiço na vida da garota, que ao completar quinze anos machuca o dedo no fuso de uma roca e dorme para sempre. Mas o feitiço é anulado, assim que o príncipe a beija.

Nos Cinemas, estrelado por Angelina Jolie como a personagem vilã da Disney de mesmo nome, o filme é um live-action re-imaginado do clássico da Walt Disney Pictures, A Bela Adormecida de 1959, adaptação animada da Walt Disney de A Bela Adormecida, e retrata a história a partir da perspectiva da antagonista, Malévola.




Madame Min
Uma bruxinha com grande poder e muito simpática. Ao contrário das outras não é má, adora viver nos bosques e tem uma cara muito feia. Sua estreia foi no desenho da Disney, A Espada era a Lei. Nessa história luta contra o Mago Merlin defendendo seus ideais.

Úrsula
Bruxa dos mares, ela aparece no filme e desenho infantil A Pequena Sereia, adora dar shows dançando e cantando. Mas o seu desejo é se transformar na rainha dos sete mares passando por cima de Netuno, o rei dos mares. Realiza todas as maldades para conseguir seu objetivo, tornando-se assim sombria e monstruosa.


A Bruxa Malvada do Oeste
Outra representação maligna das bruxas, a versão mais conhecida foi a do clássico O Mágico de Oz. Apesar de ter a pele verde no filme, o livro não especifica essa característica, mas a descreve como uma mulher que usa um capuz e roupas rasgadas. Tem um olho cego e a pálpebra deste é costurada. Após tentar acabar com Dorothy de várias maneiras, é destruída após tomar um banho (algo que deve ter traumatizado o Cascão para sempre).



Winifred (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) (Abracadabra)
As irmãs Sanderson deixaram sua marca na mente de muitas crianças que cresceram na década de 1990. Mas, sem dúvida, a que mais se destacou foi Winifred (Bette Midler). Nesse clássico da Disney, três bruxas voltam à vida na noite de Halloween com a missão de roubar a alma das crianças.


As Bruxas de Eastwick
As Bruxas de Eastwick são tão poderosas que, juntas, derrotam o próprio diabo. Cher, Susan Sarandon e Michelle Pfeiffer usam bruxaria e seus cabelos volumosos para banir o sedutor Daryl Van Horne, interpretado por Jack Nicholson. As três atrizes estão memoráveis em seus papéis e, sejamos honestos, Nicholson não teve chance contra todo aquele cabelo.


Eva Ernst (Convenção das Bruxas)
Inspirado no livro de Roald Dahl, o filme conta a história de uma convenção de bruxas e o garoto que deve impedir seus planos maléficos. O longa é uma mistura de assustador e hilário, tudo graças à performance de Anjelica Huston, como a líder das bruxas, cuja forma real assusta até os mais fortes.


Sarah Bailey e Nancy Downs (Jovens Bruxas)
Sarah Bailey (Robin Tunney) acaba de entrar em uma nova escola e faz amizade com três meninas, que todos acreditam ser bruxas. O grupo é liderado por Nancy Downs (Fairuza Balk), que usa seus poderes para atormentar a novata e os outros estudantes da escola.



Bellatrix Lestrange (Harry Potter e a Ordem da Fênix)
Entre as várias bruxas da série Harry Potter, sem dúvida Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter), se destaca de todo o resto. Ela é bela, louca e sádica, tudo em uma combinação que prende a atenção de qualquer um.



Lamia (Stardust)
Michelle Pfeiffer mais uma vez mostra que é perfeita para viver uma bruxa, ao interpretar Lamia, a irmã mais velha do trio de feiticeiras do filme “Stardust”, que só querem saber de comer corações de estrelas pra se manterem jovens.



Hermione
Uma bruxa que foge do estereótipo das bruxas, mesmo assim uma bruxinha com maior jeito de nerd, mandona e exigente consigo mesmo e com os outros, e uma personagem que só não é a principal da saga, por causa de um tal Harry Potter, embora ela seja quase tão poderosa quanto ele…


 A Bruxa do 71 - Dona Clotilde
Angelines foi pioneira do cinema mexicano e trabalhou nos filmes de Cantinflas e Arturo de Córdova, porém a maioria das pessoas a conhecem do seriado Chaves onde interpretou a "Bruxa do 71" - Dona Clotilde - por mais de 23 anos.
Dona Clotilde foi seu personagem em Chaves, se consagrou com ele além de vencer um desafio com ela mesma, encarar um personagem cômica sendo uma atriz de arte dramática.
Por consequência do personagem, na vida real era vista como bruxa de verdade por parte das crianças.
Quando saía com sua filha ao supermercado ou para passear com o cachorro, as crianças gritavam: "Aí vem a Bruxa!".Isso deixava Angelines muito triste, pois as crianças não chegavam perto dela porque tinham medo.
Depois acabou se acostumando e não lhe incomodava que a chamassem de “Bruxa”.




E aí, qual sua Bruxa favorita? Faltou alguma? Deixe seu comentário!



Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca
Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!
Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega! 

 

Um comentário:

  1. BRUXA BONNIE BENNETT DO SERIADO VAMPIRE DIARIES

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!