10 cidades medievais para conhecer e se apaixonar

Aproveitando o clima medieval do aWicca e se você é fã de Game of Thrones ou simplesmente fascinado pela era medieval, este post é pra você. Na Europa, principalmente, fica fácil viajar no tempo, já que boa parte das cidades são preservadas, resgatando a memória de tempos que não existem mais. A Idade Média, marcada por castelos, fortalezas e torres que só parecem existir em filmes, segue firme e forte em alguns lugares.

Uma das mais famosas é Praga, que impressiona por sua arquitetura fantástica e que imediatamente nos remete à Idade das Trevas. Outras cidades, como Pingyao e Ghardaïa (estas já fora da Europa), devem ser consideradas na rota turística dos amantes da era medieval, pois são igualmente marcadas pela época.


Confira abaixo a lista com 10 lugares encantadores e cheios de história para se visitar:

1. Carcassonne, França
Uma das mais impressionantes, esta cidade é parada obrigatória, pois fica exatamente no meio de uma impressionante fortaleza, reconstruída no século XIX. A Inquisição Católica chegou a utilizar uma das torres durante o século XIII e, não à toa, a cidade recebe em torno de 3 milhões de turistas por ano.


2. Ghardaïa, Argélia

Estabelecida no século XI, em meio ao deserto do Saara, a cidade é marcada por muitas influências culturais, históricas e arquitetônicas, também influenciada pela estrutura medieval, que segue bem preservada. Por conta disso, a cidade é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO.


3. Bruges, Bélgica

A charmosa Bruges não deixa de ser um tanto quanto obscura. Em sua parte medieval, destacam-se algumas construções como a Igreja de Nossa Senhora, uma das mais altas do mundo, podendo ser observada através de um romântico passeio pelos canais da cidade.


4. Mystras, Grécia

A arquitetura de Mystras é marcada por uma forte influência do Império Bizantino, sem deixar de se infiltrar no meio de outras culturas influentes, como dos venezianos e turcos. As ruínas medievais que restam até hoje são protegidas pela UNESCO.


5. Praga, República Checa

Marcada por uma arquitetura impressionante, a era medieval tem fortes raízes em Praga, desde a Torre da Pólvora, que liga a Cidade Velha, construída no século XI, até a famosa Ponte Carlos, o Castelo de Praga, igrejas e a maior praça medieval da Europa.


6. York, Inglaterra

York tem uma rua dedicada às muralhas medievais da cidade, chamada Micklegate, de onde saem histórias sobre decapitações, sendo que as cabeças ficavam expostas para alertar o restante da população. Além disso, é famosa por suas igrejas, mesmo que muitas das construções tenham se perdido com o tempo.


7. Trakai, Lituânia

Um castelo no meio do lago chama a atenção de todos os turistas curiosos. O antigo palácio real era a capital do Ducado e atualmente tem uma vasta coleção de exposições dedicadas à Idade Média, funcionando como museu.


8. Siena, Itália

A Catedral de Siena é um dos monumentos mais incríveis da arquitetura italiana, absolutamente preservada. As paisagens urbanas medievais são protegidas pela UNESCO, como deve ser.


9. Oviedo, Espanha

Também protegida pela UNESCO, a capital de Astúrias foi encontrada no século VIII e até hoje atrai milhares de turistas da Espanha e do mundo. Conservada, tem igrejas, fontes, mosteiros e muitas outras construções medievais para se visitar.


10. Pingyao, China

A China tem uma magia especial no ar, e em Pingyao não é diferente. As finanças chinesas se concentravam ali durante o século XIV e até hoje preserva em sua história as grandes e antigas muralhas.


Fonte: Nômades Digitais

Siga-nos os Bons! Twitter do aWicca
Assine nosso Feed e receba no seus favoritos novas matérias!
Entre em contato! Pode mandar, a coruja entrega!

Um comentário:

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!