Mavesper - Bruxa Brasileira da entrevista para o jornal O Dia.

Brasília - Antes do jogo no Mané Garrincha, Portugal e Gana já haviam duelado no campo da magia. Ou pelo menos foi o que garantiram dois bruxos: o ganês Nana Kwaku Bonsam e o português Mel Sigurson, que afirmaram ser os responsáveis pelas lesões de Cristiano Ronaldo e Akaminko antes da Copa. 
Apesar de não acreditar nos dois feiticeiros, a presidente nacional da Associação Brasileira de Arte e Filosofia da Religião Wicca (Abrawicca), Mavesper Cy Ceridwen, diz que é possível alguém ter esse poder.

Mavesper é sacerdotisa da religião Wicca há 23 anos
“Magia funciona. Eles aprendem a entrar num estado de inconsciência que pode modificar e influenciar o acaso. O problema é que uma pessoa sozinha não consegue superar a energia de milhões de portugueses, que vai em outra direção. Então, é difícil machucar alguém. É possível, mas eu duvido”, explicou Mavesper, sacerdotisa da religião Wicca há 23 anos.

Para a sorte dos portugueses, a magia do ganês não deu certo, já que ele tinha prometido que Cristiano Ronaldo não se recuperaria para jogar a primeira fase da Copa do Mundo. Mas o craque ainda sofre com uma tendinite no joelho esquerdo que tem atrapalhado o seu desempenho. De qualquer jeito, Mavesper vê uma forma de ajudar a recuperá-lo.

“Ele não precisa recorrer a um bruxo. Aconselho a conectar-se com a crença que o protege e entrar em harmonia para se fortalecer. Nos arredores de Brasília, ele poderia tomar um banho de cachoeira. Existem pontos da natureza que limpam a energia”, sugeriu a bruxa.

Ela vê a possibilidade de a magia ajudar a ganhar um jogo. “É mais fácil e inteligente usar a magia para deixar o time calmo, com os jogadores percebendo as melhores chances de fazer o gol. Para o Brasil, também seria bom que desse mais espírito coletivo ao time”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!