Vandalismo em Tara - Monumento pagão.

Um dos pouco monumentos pagãos que sobraram no planeta foi vandalizado.

Mais da metade da estrutura de cinco mil anos foi coberto pelo menos duas latas de tinta preta e vermelha .
A antiga pedra de pé teve uma quantidade considerável de tinta derramada sobre ele em um ato irracional de vandalismo.
Em 2012, a pedra de granito foi vandalizado por um indivíduo que o atingiu com um instrumento contundente , mas o ataque mais recente é pensado para ser premeditado.

Uma equipe forense está realizando teste para tentar desvendar algo do crime no local histórico do Condado de Meath , após o ataque durante a noite.


Jimmy Deenihan , Ministro das Artes, Património e Gaeltacht , condenou o ataque "vergonhoso" : "Este ato de vandalismo sem sentido , em um de nossos sítios arqueológicos do premier , é realmente vergonhoso." Os monumentos nacionais a Tara , que incluem esta pedra em pé , fazem parte do nosso património nacional e da história." Não só eles são apreciadas aqui na Irlanda , como internacionalmente reconhecida. "

A Lia Fail Stone é uma parte integrante da história da Irlanda , com ele sendo o ponto focal da coroação dos Altos Reis da Irlanda durante séculos.
Vergonhoso! Atos como esses demonstram o desrespeito de pessoas sem cultura a outras religiões e credos. O aWicca lamenta a existência dessas pessoas e garante que os Deuses cuidaram de lhes dar os frutos que plantaram. 
 


Fonte: www.sundayworld.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!