Summerland - O paraíso pagão

Summerland é um termo geralmente empregado na Wicca como referencia ao outro mundo para o qual as almas dos mortos se encaminham após a vida física.

Pode ser visto como uma espécie de paraíso pagão.O summerland dos wiccanos existe no plano astral e é experimentado de modos diferentes por cada individuo, de acordo com a vibração espiritual que ele leve a esse plano de existência.


O período em que alguém permanece em summerland depende da habilidade do individuo de libertar e retomar o material que a alma carrega vida após vida, o que pode fazer com que essa alma renasça na dimensão física.

A existência em summerland permite a um individuo a oportunidade de estudar e compreender as lições da vida anterior e como estas se relacionam com outras vidas já passadas.Na teologia wiccana, este é conhecido como um período de descanso e recuperação.

Uma vez encerrado este período de tempo, o plano elemental começa a atrair o individuo para o renascimento na dimensão que se harmonize com sua natureza espiritual naquele momento.A alma a reencarnar é então submetida ao plano das forças e pode ser atraída pelo vértice de uma união sexual em curso na dimensão física.

As almas que não desejam retornar ao plano físico mantém seus ciclos de “trabalho”, e passam a viver como mentores daqueles que estão vivos, e alguns ainda vão além retornando por completo ao útero da Deusa, transformando-se e compreendendo toda a sua natureza divida, voltando a energia divina, a esses damos o nome de ancestrais, aqueles que viveram em alguma época em nossa família, ou externamente a nós e hoje já habitam por completo o nosso anterior e nossas lembranças.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!