Boatos de "magia negra" sem fundamentos levam população a linchar mulher em SP

É triste começar o dia com uma notícia dessas...
Caso ocorreu no Guarujá, litoral de São Paulo.
Notícia dizia que mulher sequestrava crianças para rituais de magia negra. Um absurdo sem nenhuma prova! é muito fácil acusar e envolver magia, e ainda por cima dizer que é negra.
Já falamos várias vezes aqui sobre essa idiotice de magia negra ou branca. Magia é magia! Seja ela feita para o bem ou não, da mesma forma que existem pessoas boas e ruins. NÃO EXISTE NENHUM RITUAL NA WICCA QUE ENVOLVE SACRIFÍCIOS DE SERES VIVOS, (HUMANO OU ANIMAL) Wicca é uma prática neopagã. Confira resumo da notícia...

Morreu hoje de manhã, a dona de casa de 33 anos, casada e mãe de duas filhas que foi linchada por um grupo de moradores do Guarujá, no litoral paulista. Tudo começou quando surgiu uma notícia na internet de que uma mulher sequestrava crianças para rituais de magia negra. Fabiane Maria de Jesus era apontada como a criminosa, mas, segundo a polícia, tudo não passou de um boato.
As imagens da agressão foram registradas por um cinegrafista amador. A mulher foi espancada por moradores de uma comunidade do Guarujá depois que a foto dela foi divulgada em um jornal pela internet. A informação circulou pelas redes sociais.
A agressão foi no sábado à tarde. Fabiane foi levada ainda com vida para o pronto-socorro, mas hoje cedo a família recebeu a notícia de que ela não resistiu aos ferimentos.
O caso está sendo investigado na delegacia de Guarujá. O advogado Airton Sinto, que também é amigo da família da vítima, cobra a responsabilidade pela divulgação do material e quer punição para quem agrediu Fabiane. “Ela foi violentamente espancada. As cenas são bárbaras. A gente quer buscar justiça. A gente não vai descansar enquanto não fizer justiça até o último grau”, relata o advogado.
Não tem nem minimamente a possibilidade, suspeita de que ela teria feito alguma coisa assim. Não existe esse fato de criança sequestrada para ser usada em magia negra”, completa o delegado Claudio Rossi.
A psicóloga Gisela Monteiro diz que não é de hoje que as pessoas tendem a fazer justiça com as próprias mãos, mas com a demora na solução dos casos, estão cada vez mais intolerantes. “As pessoas estão mais imediatistas, mais intolerantes, tentando resolver as coisas rapidamente. Isso pode explicar, mas não deve justificar”.
A polícia está analisando as imagens da agressão para identificar os envolvidos. O site Guarujá Alerta, que divulgou as informações, disse que publicou um retrato falado de uma pessoa que parece com a mulher que foi espancada, mas que retirou a imagem logo depois. Os responsáveis pelo site informaram também que foi feito um alerta aos seguidores de que a notícia era um boato.

 
É possível encontrar vídeos das cenas de agressão no youtube, nós do aWicca preferimos não divulgar aqui.

 
Leia mais sobre magia Negra ou Magia Branca clicando aqui!
Fonte da notícia: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!