Receitas de vinho e biscoito de Beltane

Beltane está chegando, mas só para o hemisfério Norte, e para aqueles que seguem os sabaths do hemisfério Norte, aqui para nós está chegando o Samhain (se lê sow'-em), o Halloween! Sim para nós do hemisfério Sul, agora no final do mês se comemora o halloween, mas isso fica pra uma outra matéria que será postada esse mês.

A receita a seguir, é uma ótima opção para servir em uma festa, festival ou ritual de Beltane. Faça em casa e depois volte aqui dizendo o que achou, se está aprovada rs.


Vinho de Beltane

Ingredientes:

1 Garrafa de vinha tinto suave (doce)
2 xícaras de morangos picados
5 cravos da índia.

Modo de preparo:

Em uma tigela ou jarra, despeje o vinho e acrescente os morangos e os cravos da índia. Deixe descansar tampado pra não cair sujeiras, por 12 horas, ou seja se for servir a noite faça de manhã, e a noite já estará bom. Ah! sirva gelado.

 
 
Agora a receita dos biscoitos. Essa receita foi extraída do livro do Millennium, "A Bruxaria saindo das sombras". Além de se chamar, biscoitos de Aveia, ele vai bananas, eu chamaria de Biscoitos de Aveia com Bananas. Mas o nome não faz diferença nesse caso, fica gostoso, faça e nos conte!
 
Biscoitos de Aveia de Beltane
 
Ingredientes:

•1 e 1/2 xícara de farinha de aveia
•1/2 xícara de açúcar mascavo
•3/4 xícara de manteiga
•1 ovo inteiro
•1 xícara de bananas cortadas em rodelas finas
•1/2 colher de chá de fermento em pó
•canela a gosto
 
Modo de preparo:
 
Pré-aqueça seu forno. Misture o fermento, a farinha e o açúcar até ficar homogêneo. Deixe descansando por trinta minutos. Junte então a manteiga, o ovo e a banana. Unte uma assadeira e vá depositando porções no tamanho de biscoitos. Asse durante quinze minutos.
 
 
Blessed Be!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!