A Triluna



Lua Tríplice, este é um símbolo que representa a deusa tríplice. Da esquerda para a direita: A lua crescente seria a donzela, a lua cheia representa a face da mãe e por fim, a lua minguante representa a anciã. Era muito comuns os povos antigos usarem círculos ou semicírculos para representar suas adoradas deusas, mas esse símbolo da Triluna não tem relatos dessa época. As informações mais conhecidas é que a triluna surgiu como a nova onda da Wicca e o Neo Paganismo.
Triluna


Este símbolo é visto como a Mãe-Terra e a Mãe-Natureza que é representado pela Lua de acordo com a Tradição Wiccana.

A Deusa é a força eminente e a origem de toda criação na Terra, na natureza e na vida. Evidências de adoração à Deusa são vistas desde a era pré-cristã e representadas na forma de pequenas estátuas e esculturas de figuras femininas voluptuosas. A Deusa se encontra na fertilidade das plantas, animais e no reino humano. Seu poder é o pico da "metade fértil" do ano, ou seja, mais ou menos de maio á outubro.
Esta é uma das principais formas da divindade na Wicca ou bruxaria moderna. A Deusa possui 3 faces: a Donzela(Virgem), a Mãe e a Anciã. Tais faces correspondem a muitos ciclos diferentes na natureza, tais como, as fases lunares: Crescente (donzela), Cheia(a mãe) e Minguante(a anciã), nas tradições mais antigas a quarta fase da lua, o período da lua nova(os três dias em que a lua não é visível), era atribuído ao aspecto da Deusa conhecido como encantadora. A Deusa Lua também representava o ciclo menstrual (fertilidade) e ao ciclo vital(nascimento, morte e renascimento). Este símbolo tem sido utilizado para invocações à Grande Mãe e a todas as deidades lunares.

De acordo com a Tradição Wiccana, a Deusa é a força eminente e a origem de toda criação na Terra, na natureza e na vida. Evidências de adoração à Deusa são percebidas desde a era pré-cristã e representadas na forma de pequenas estátuas e esculturas de figuras femininas voluptuosas.

A Deusa se encontra na fertilidade das plantas, animais e no reino humano. Seu poder é o pico da "metade fértil" do ano, ou seja, de mais ou menos de maio até outubro. A Deusa Lua também é associada ás visões psíquicas, pois os antigos acreditavam que a ela se podia conferir a profecia ou a insanidade das pessoas para quem ela fazia favores.
Este símbolo começou a ser utilizado com o surgimento da wicca e das correntes New Age e neopagãs, e não possui relatos muito significativos entre povos antigos. Os antigos povos que adoravam deusas lunares comumente desenhavam círculos ou semicírculos (meia luas) como alusão a lua, mas não exatamente da forma como a triluna.

Um comentário:

  1. Qual seria o local mais adequado para tatuar esse símbolo? Ele potencializaria o meu eu feminino? Queria algumas informações sobre...

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!