Vassoura


Você já deve ter visto em diversos filmes Bruxas voando em vassouras. 
Em desenhos então nem se fala.

 A imagem da bruxa que voa em vassoura ficou marcada, tanto que a prefeitura da cidade de Salém em Massachusetts, nos Estados Unidos, usa essa figura na bandeira da cidade e nos uniformes dos policiais.


A vassoura é um instrumento (utensílio), utilizado pelas bruxas e bruxos para banir e limpar toda negatividade do ambiente antes do ritual. E também para purificar o ambiente decorrente de acumulo de energia.

Meus caros, eu diria que é possível "voar", claro que de um jeito simbólico. Para voar precisamos soltar as "amarras" da vida, deixando as bagagens e os pesos acumulados, e concentrar nossa energia na coisa mais importante, nós mesmos! Isso é possível através de meditações em momentos calmos e sem ninguém por perto se possível. Mas sobre voar em vassouras através da meditação falaremos em outra post.

Considerando que é um meio de purificação a vassoura está relacionada com a água e, portanto, também pode ser usado em todos os feitiços ligados a este elemento

Sabe aquele costume de colocar a vassoura atrás da porta para afastar visitas "má" desejaveis, então isso realmente acontece, a vassoura colocada de ponta-cabeça atrás da porta de entrada afasta coisas ruins. Assim como um ornamento na cama de mini vassoura, traz doce sonhos.


Lembrando, não voamos em vassouras, rs. Apenas na ficção em filmes e desenhos mesmo, mas seria muito legal, né?

Comente nossos posts, opine! É muito legal ver o que estão achando e participando do aWicca.

Blessed Be!

2 comentários:

  1. Haaa maneiro se pudéssemos voar em vassouras, néeh não??
    Muito bacana esse post ! parabéns !!

    ResponderExcluir
  2. Qual elemento associado a ela? Li nos livros do Scott que, juntamente com o sino, é associada à água pela propriedade de purificação, mas já vi em outros lugares que ela pode ser do ar ou da terra. Gostaria de saber para que serve o sino, além de espantar mau espíritos.

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!