Ondinas - Os Elementais da Água

Ondinas, os elementais da água, também conhecidas em muitos lugares e culturas como Sereias, Nereides e Ninfas.

Elas regem as emoções e os sentimentos, são muito indicadas para nos ajudarem a tomar decisões relacionadas ao amor e também superar magoas.


Vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos. A beleza parece ser uma característica comum dos espíritos da água. Onde quer que as encontremos representadas na arte e na escultura, são sempre cheias de graça e simetria. Controlando o elemento água - que sempre foi um símbolo feminino. 
Existem muitos grupos de Ondinas. Algumas habitam cataratas, onde podem ser vistas entre os vapores; algumas, vivem nos riachos, nas fontes, no orvalho das folhas sobre as águas e nos musgos; outras tem o seu habitat nos pântanos, charcos e brejos, entretanto outras, ainda, vivem em claros lagos de montanha. Os antigos poetas diziam que as canções das ondinas eram ouvidas no vento oeste e que sua vidas eram consagradas ao embelezamento da Terra material.

Facilmente se encontra água na natureza, seja em lugares úmidos, lagos, rios ou oceanos. Nós seres humanos somos costituídos de 70% água, além do sangue que é nossa força vital – assim como todos os fluidos! O Azul e todas as suas variações podem representar esse elemental. Ondinas estão mais próximas de pessoas dos signos: Peixes, Câncer e Escorpião.A imagem acima representa ondinas e o elemento água (com o circulo ou não)

Como já havia comentado em outras postagens, todos nós temos uma ligação especial com nossos elementais. Na internet você pode encontrar vários versos e dizeres que servem para dedicar direto as ondinas. mas o que os elementais mais gostam é que conversemos com eles, pois estão ligados direto com nosso signo e conosco. Ela é sua amiga, que ouve seus lamentos, choros e fofocas, rs
Lembra no começo que disse que são ótimas para ajudarem a tomar decisões relacionadas ao amor e também superar magoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!