HQ: Bruxaria

Foto extraída do site: geektrooper.wordpress.com

Estava "xeretando" as imensas prateleiras abarrotadas de HQ's do meu marido atrás especificamente de um, que ele havia me emprestado na época em que éramos só amigos e estávamos na faculdade. Depois de procurar (e muito!!) finalmente a encontrei! 

Bruxaria é uma mini série em três partes, escrita por James Robinson, desenhada por Teddy Kristiansen, Michael Zulli, Peter Snejbjerg e Steve Yeowell e foi publicada no Brasil pela editora Abril em 1997.
A história trata-se de um conto sobre vingança, planejada pelas bruxas conhecidas como Hecatae, personagens saídas das páginas de Sandman. Cada edição da mini série se passa em uma época diferente, contando o destino de duas almas diferentes marcadas pela violência e a tentativa de vingança de uma pelos abusos da outra.
O texto é muito bem escrito, é empolgante, e faz com que se pegue a revista e só a largue depois que o texto acaba. Gosto muito de temas desse tipo, principalmente relacionados à mitologia celta, o que nesta obra foi muito bem abordado.
Uma coisa que merece destaque é a capa, feita por Michael Kaluta, que juntas, as três edições formam um único desenho, muito belo de ser observado.
Não sou "expert" no assunto HQ, mas sei apreciar uma boa história quando leio uma. Esta é uma obra que deve ser apreciada e esmiuçada detalhe por detalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!