Charlote de Damasco




Ingredientes 
1 pacote de biscoito champanhe; 
1/2 xícara (chá) de licor (damasco, pêssego ou outra cítrico que você tiver); 2 xícara (chá) de damascos secos picados;  1/2 pacote de gelatina em pó branca (6 g); 


3 colheres (sopa) de água;  1 lata de creme de leite;  2 claras em neve;  5 colheres (sopa) de açúcar. 


Preparo:  Coloque os damascos de molho em 2 xícaras de água por 3 horas. Escorra-os e pique-os, levando para cozinhar com 1/4 de água até evaporar toda. Hidrate a gelatina nas 3 colheres de água, leve para derreter em banho-maria, junte uma xícara do damasco, açúcar, creme de leite e por último as claras em neve e mexa delicadamente.Com a outra xícara prepare uma geleia, já passei a receita anteriormente.
Unte uma forma redonda e alta com margarina e coloque papel alumínio e unte novamente com margarina por cima do papel. Num prato fundo, coloque o licor, molhe ligeiramente os biscoitos dispondo-os na forma em pé nas laterais e forrando o fundo (de maneira uniforme). Vá fazendo camadas de creme e biscoito alternadamente. Por último espalhe a geleia de damasco para decorar. Cubra com papel alumínio, leve para gelar e desenforme depois de 6 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!