Gatos - Guardiões da humanidade


Felis Silvestris Catus conhecido como Gato, um animal da família dos felinos, muito popular como animal de estimação. A primeira associação com os humanos que se tem registro ocorre a cerca de 9.500 anos. Mais a domesticação dessa espécie no continente africano, é muito mais antiga. 

 OS GATOS NO EGITO


Uma estatueta de um gato feita no antigo Egito, essa estatueta representa a deusa Bastet. No antigo Egito, os gatos eram tidos como animais sagrados, aquele que colocasse em risco a vida de um gato, o matassem ou o ameaçasse era condenado à morte. 



ESPIRITUALMENTE


O gato é uma criatura espiritualmente incrível, capaz de visualizar com perfeição o mundo espiritual, ele consegue identificar fluidos negativos, positivos e espíritos mal intencionados ou entidades de luz. Além dessa ótima identificação o gato consegue sugar energias ruins, filtra-las e eliminar a negatividade presente no local. O gato sempre se deita onde existe uma grande carga de energia se cruzando, e lá ele começa o processo de limpeza de energia. O gato é a criatura terrestre de maior capacidade de conexão entre os dois mundos, o mundo humano e o mundo espiritual. 


FISICAMENTE 



Com uma forma física adaptada, o gato consegue se deslocar em uma velocidade muito grande dentro de diversos campos, sendo eles planos ou de altos e baixos. Tendo uma boa visão diurna e noturna com um bom faro e uma boa audição, o gato possui uma percepção incrível e um forte reflexo. Sua cauda é seu ponto de equilíbrio, seu corpo é totalmente capaz de girar 180° em uma queda livre de costas, dando capacidade de o gato chegar ao solo de pé. 

TUDO TEM UM PORQUE E UM PRA QUE. ONDE OS GATOS SE ENCAIXAM NISSO? QUAL SUA MISSÃO? QUAL MOTIVO FÍSICO E ESPIRITUAL DA SUA EXISTÊNCIA?

Percebe-se que os gatos são muito territoriais, eles não gostam de nenhum outro gato nas proximidades de sua área. Na visão humana um gato é territorial pelo fato de que ali ele possui as fêmeas que ali estão somente para ele, a comida que ele tem e toda a atenção que ele requer. Podemos reparar na vizinhança onde moramos, raramente em um quarteirão, em uma rua, vão existir muitos gatos. Normalmente quando alguém tem um gato, a probabilidade de um vizinho também ter um gato é muito pequena. Isso quer dizer que existe uma grande área para poucos gatos. “Os gatos são seres incríveis e misteriosos, mesmo existindo poucos por uma grande área, sempre vai existir um ali olhando para você. O incrível é que você nunca sabe o que ele pensa e o que ele pretende. Eles estão sempre sérios olhando para você, eles não dão moral, e as coisas devem ser na hora que eles querem, são tão sérios que parecem ter algum tipo de missão, parecem ter de vigiar, estão sempre ali atentos como se não pudessem falhar um segundo que seja.”

SERIAM OS GATOS, CRIATURAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS QUE VAGAM ENTRE OS HUMANOS POR MILÊNIOS COM ALGUM TIPO DE MISSÃO? 

Se formos observar podemos dizer que sim, são criaturas que nos olham com olhar sério, mais que não querem nosso mal, é como se observassem a gente para cuidar de todos nós. São sempre misteriosos. 



 A MISSÃO



“Se o seu felino, talvez único em uma grande área de casas, sobe nos telhados e começa a vagar pelo quarteirão, o que ele estaria fazendo?” Na visão das pessoas, o gato vaga porque não tem o que fazer, ou ele pode estar procurando comida, ou até mesmo estar brigando por um parceiro ou parceira. Seria só esse o motivo pelo qual o gato vaga por ai? Ou por serem seres pertencentes ao mundo físico e ao mundo dos espíritos eles sairiam por ai em uma missão espiritual? Como foi falado anteriormente, os gatos deitam-se onde há um cruzamento de energia, e lá ele suga essa energia e começa a purifica-la. Acreditando que essa seja a missão dos nossos felinos, podemos dizer que eles possuem uma capacidade física de subir e saltar pelos telhados ou em pontos mais altos, dos quais dão uma visibilidade melhor do que acontece espiritualmente ou fisicamente embaixo e nas casas ao seu redor.

“UM GATO PODE SER FISICAMENTE E ESPIRITUALMENTE DO SEU DONO, NO ENTANTO ELE PODE SER TAMBÉM ESPIRITUALMENTE RESPONSÁVEL PELO EQUILÍBRIO ENTRE O MUNDO ESPIRITUAL E O MUNDO FÍSICO NA ÁREA AO REDOR DE ONDE ELE MORA.” 

Uma capacidade espiritual e física grandiosa que torna o gato um ser quase que perfeito. No entanto, qual poderia ser uma das verdadeiras razões pelo qual o gato é um ser tão capacitado desse jeito? Vamos supor que um humano, um humano de estado físico normal tivesse a capacidade espiritual de purificar um local assim como os gatos tem. Então esse mesmo humano percebe uma energia ruim na casa do vizinho. Se ele falasse para o vizinho, como na maioria das vezes por falta de crença o vizinho diria que esse homem esta ficando louco. E se esse homem tentasse purificar a casa do vizinho sem a autorização do mesmo? Esse homem teria a capacidade de entrar na casa do vizinho com a mesma facilidade de um gato? E se fosse pego em flagrante? Esse homem teria a capacidade de se deslocar numa grande velocidade pulando assim do chão para o muro e do muro para o telhado em fração de segundos? Acho que não! Vendo dessa forma, o gato é a criatura perfeita para esse serviço! Tendo a capacidade de se deslocar rapidamente e invadir uma residência, purificar espiritualmente o ambiente, e fazer uma evacuação defensiva em fração de segundos sem deixar rastros ou deixando menos rastro possível. E, além disso, ele dificilmente é pego! É claro, estamos falando de um animal. Então por mais espiritual que ele seja, ele vai purificar sua casa e fuçar suas coisas. Isso é inevitável.


 O GATO DENTRO DE CASA


Não generalizando, percebemos que a maioria dos gatos não são tão apegados ao dono, ele é mais apegado a casa. Muitos deles também não são de dar carinho e eles estão sempre com aquele olhar morteiro e sério. Quando acontece uma enorme briga de família dentro da casa, uma discussão enorme com fortes ofensas, o gato fica no canto dele, deitado ou sentado, sempre observando por fora do problema o que ocorre dentro da casa. Como sabemos as brigas também são influenciadas por espíritos ruins, só que durante uma briga do qual estamos irritados, nós não pensamos nisso. Só que o gato esta ciente disso o tempo todo. Então quando as coisas se acalmam dentro da casa, o gato procura uma forma estranha de consolar aqueles que estão tristes esfregando-se nas pernas dos mesmos usando isso como forma de dar atenção. É assim que vemos essa atitude do gato, pois nós achamos que o gato só faz isso para consolar-nos ou para pedir atenção para ele mesmo, mas ele também tem a função de nos ajudar quando faz isso.


 ESPIRITUALMENTE A SITUAÇÃO É VISTA DE OUTRA FORMA



Enquanto a briga acontece, o gato sabe que o espírito ruim esta influenciando a briga dentro da casa. Enquanto o espírito suga a energia dos moradores e torna a briga uma situação ainda mais infernal, o gato começa uma batalha espiritual para combater o espírito. Enquanto a entidade influência e suga os moradores, o gato começa a sugar a vibração negativa do espírito e purifica-la. Quando a situação espiritual da casa acalma e o espírito ruim não possui mais força para influenciar a briga, ele vai embora. Então os moradores cada um com sua mágoa ficam no seu canto. Nesse momento é onde o gato entra, ele se aproxima de alguém da casa e começa a se esfregar nas pernas da pessoa e de certa forma essa atenção do gato a consola. Pois o gato sugou a energia ruim do espírito que estava sugando todos, e de certa forma ele purificou essa energia. Ao se esfregar nas pernas dos donos dando sua total atenção, ele esta revigorando o ânimo e devolvendo a energia roubada. Espiritualmente o gato se esfrega em alguém para energiza-lo positivamente, ou para limpar a energia de ruim que estiver nessa pessoa. 


 CÃES E GATOS

Uma relação dificilmente amigável. São dois animais que não combinam em quase nada. Os cães gostam de estar sempre próximos de seus donos, possuem uma recepção agitada feliz e calorosa. São capazes de dar a vida pelo próprio dono. Não importa se ele esta bêbado, fedendo, etc... Os cães de acordo com espiritualistas podem ser uma alma mais ou menos evoluída do que a dos humanos que aceitam vim para a terra para cuidar dos mesmos. A missão do cão é cuidar de uma pessoa em particular. Muitos dos felinos se importam apenas com sua habitação, outros já se dedicam um pouco mais aos seus donos. No entanto o gato não cuida apenas do seu próprio dono, mais eles são responsáveis pelo equilíbrio entre o mundo espiritual e físico de toda a vizinhança. 

MESMO SENDO CRIATURAS DISCRETAS QUE AO PARECER NÃO POSSUEM FINS ALGUM, OS GATOS ACOMPANHAM OS HUMANOS A MILÊNIOS. 

SERIAM ELES GUARDIÕES ESPIRITUAIS DA HUMANIDADE ASSIM COMO NOSSOS MENTORES E NOSSOS ANJOS? 

56 comentários:

  1. Bacana, muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do artigo, só não concordo com a idéia deturpada de que eles "se apegam mais a casa que ao dono". Tenho 6 gatos e posso dizer com toda certeza que isto é falso. Mas obrigada pelas informações e pelo site todo!

      Excluir
    2. sabe eu crédito muito no carinho q você está dando para o gato e sim se apega a você

      Excluir
  2. SERIAM ELES GUARDIÕES ESPIRITUAIS DA HUMANIDADE ASSIM COMO NOSSOS MENTORES E NOSSOS ANJOS?
    Eu acredito fielmente que sim, pois passei por uma experiência com um gato de rua que encontrei e acabei levando-o para casa. Foi amor a 1ª vista. Mas devido implicância de alguns familiares, após 1 mês e meio, tive dar o gato, e a pessoa que ficou com ele acabou deixando-o fugir e aí muitas coisas aconteceram. Sofreu muito nas ruas e eu orava muito pra que ele fosse encontrado e não morresse sozinho, na rua, como indigente.
    Resumindo, ele voltou para mim depois de muita oração, mas estava muito debilitado com algumas doenças, ficou internado, com um tratamento incorreto, mas mesmo assim se recuperou, depois foi descoberto que tinha um grave problema e só com cirurgia podia resolver, mas não deu muito certo e acabou falecendo em 25/04/2013, o que muito me dói a sua ausência, mas com tudo isso, acabou sensibilizando os que, a principio não o queriam em casa e no final todos oravam pela sua recuperação e neste época eu estava passando por problemas sérios com minha família.
    Enfim, depois do falecimento , minha família me pediu perdão e as coisas melhoraram muito em casa, estamos mais em paz, porem continuo sofrendo muito, tá muito difícil superar sua morte, é como se eu tivesse perdido um filho muito amado, nem eu mesma sei explicar esse amor tão grandioso que eu tinha por ele e era recíproco, ele também me amava e conseguia sentir esse amor.
    Com toda certeza, posso afirmar que ele veio pra mim com uma grande missão, só lamento dele não ter sobrevivido para curtir comigo tudo que ensinou a mim e minha família. Ele foi um gato muito guerreiro diante de todo sofrimento pelo qual passou.
    Não tem um dia que eu não pense nele e chore de tanta saudade. Mas quero crer que um dia nos encontraremos outra vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda história, pena ter comentado como anônimo, mas de toda forma obrigado por postar.
      Os animais acabam fazendo parte da familia e das nossas vidas.

      Excluir
    2. linda história

      Excluir
    3. minha gata que eu amava muito foi morta por quatro cachorros na rua, eu a amava muito e ela me amava eu sei, pq foi ela que me quis, me seguindo sempre na rua e acabou q conquistou meu coraçao e passou a morar na minha casa, ela era muito querida e me seguia desde de manha quando eu acordava ela ia junto ao banheiro comigo, e ai faz uma semana que foi brutalmente morta pelos cães, sendo que eu acho muito estranho pois ela estava muito acostumada na rua e era muito esperta e rápida nao entendo pq que morreu e me deixou com essa tristeza que não sei explicar, alguém pode me explicar por favor dou celia

      Excluir
    4. meu gato faleceu na terça-feira, a noite, imagino. Se engasgou com um isopor, imagino, pois havia um isopor preso na boca. Estou muito mal...muito mesmo...morro de saudades, sinto falta, tenho medo de esquecer e ao mesmo tempo de não parar de sentir sua falta. Ele foi especial demais. Meu primeiro gato, e amei...amei demais...me ajudava em tudo...tanto em momentos de tristeza como nas dores físicas...principalmente em minha TPM. Senti uma conexão muito forte...como ele fosse uma extensão de mim, e agora me sinto meio morta...ele era dócil...nunca machucava ninguém, mas também ninguém conseguia pega-lo..só eu...que o chamava e ele vinha como os cachorros costumam vir, só que com toda a classe de um gato...devagar, como num ritual...ele era místico demais...Um dia antes, houve uma briga feia em casa...será que foi por culpa disso? Tenho dois cãezinhos e eles estão bem, mas o James saiu...ainda o vi no muro...pensei em pega-lo mas o deixei ir brincar...e apareceu morto no dia seguinte...Não estou sabendo lidar...

      Excluir
    5. não se preucupe meu amigo, ele logo vai voltar para você, de uma forma ou outra !! ajuda ele a te encontrar para passar essa saudade! abraç

      Excluir
  3. ACHEI UM MAXIMO, E CONCORDO.............

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que realmente me deixou a pensar foi quando falou que os gatos de uma certa forma vem nos consolar ... A minha falecida gata, toda vez que eu estava triste chorando em um cato ela vinha do nada andando até mim e começava a se esfregar hehe e quando e estava me sentido um pouco melhor ela vazava kk :'( Sdd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os animais tem esse dom de perceber nosso sentimento e de certa forma nos consolar.

      Excluir
  5. é os gatos são perfeitos e os cães também ^^ amo os animais O/

    ResponderExcluir
  6. tenho 3 gatos e gosto deles, tenho 2 meninas e 1 macho rs
    o meu preferido é o macho q se chama mingolino rs, um dia eu estava com ele... E O DANADO ME MORDEU!! :l
    á mordida tinha sido muito muito muito!! forte, eu chorei um pouco ( é obvil )
    dai ele me olhou e começou a lamber o lugar dá mordida, como se fosse ( foi mal á mordida ) rs
    eu venho o amor e carinho q ele tem por mim! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu tinha um gato chamado Anakin, que também mordia, mas é uma forma de carinho na visão dele. Não por maldade.

      Excluir
    2. Que a força esteja com vocês! hahahaha

      Excluir
  7. Eu amo muito o mingolino snif snif
    talvez ele seja.. ah sei lá, UM ANJO Q TAU? será q ele senha meu anjo da guarda? ele me mostra muito carinho e lealdade ele sempre está ao meu lado e sempre quer minha atenção! eu amo ele como se fosse meu irmão ou melhor MEU FILHO!! minha mãe acha ele chato só por que ele esta com vermes :(
    e as vesses ela fala uma coisa horrível............err............. ARGH CHEGA VOU DOAR ESSE GATO!!........ eu fico muito triste quando ouço isso :( mas sei q ela não faria isso, as vesses eu falo pra ele.... err tá..... mas é obvil eu não deixaria, e outras vesses eu falo... err não. não precisa.... mas quandoeu ter 19 ou mas anos sei q já vou namorar ou até mesmo me casar!! e espero q isso não demore.. pq fico preocupado com ele..... imaginá se duaçem ele.. EU SERIÁ BEM INFELIZ!!!! bom enquanto ele está comigo e com minha atenção eu sei q nada vai acontecer :)
    ele é um melhor amigo pra mim!! e apesar.... eu sou á única pessoal q está ao lado dele!! minha mãe está nervosa minha irmã só liga pra as gatinhas... e só restou eu ah e meu pai é separado! ele não conta, enfim EU AMO ESSE GATINHO!!!!
    nunca vou deixalo de lado e nem vou doalo!! ele tem uma alma tão leal comigo, ele é tão parecido comigo, vou ditar algumas coisas 1* ops tive q usar * ok? 1* ele é magro como eu 2* ele ádora falar ( miar ) como eu ( é obvil eu falo :l ) 3* ele é fofo como eu, não q eu senha metido só estou dizendo q temos um rosto bem parecido! 4* ele gosta de pegar gatinhas! COMO EU!! rsrs :D
    NUNCA IREI TE DEIXAR!!!
    beijos com muito carinho de seu dono ( é obvil :l )
    tchau pessoal maníacas por felinos rs ok foi mal!
    tchau pessoal fãs de felinos
    quer dizer gatos quer diz....
    ah deixa pra lá
    TCHAU :D

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo eu tenho uma gatinha e eu amo ela e amo os animais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de gatos e de animais em geral. Inclusive estou procurando outro amiguinho ou amiguinha (gato ou gata), sinto falta do meu gatinho Anakin.

      Excluir
  9. Amei o artigo. Hoje eu estava na minha tia e eu estava deitada no sofá e do nada o gato da mina prima se deitou comigo, e ficou ali por um bom tempo, e me deixou fazer carinho nele, o que é estranho porque ele não é muito chegado em mim, mas hoje ele foi muito dócil, pena que foi só por um tempinho haha. Acho que uma hora depois ele saiu e não me deu mais bola

    ResponderExcluir
  10. amei o artigo e os gateiros q amam seus gatos tenho duas adotadas que mandam em mim e na casa!!amo

    ResponderExcluir
  11. Eu estou triste porque o nosso fugiu,longe de casa,antes dele eu nem me interessava muito por gatos.Tinha a crença de que gatos não gostam de nós,mas o Sião me conquistou,ele nos escolheu,parecia que conversava com a gente,e a gente entendia o que ele queria, principalmente meu namorado,ele que o achou na rua.Só que depois de um ano junto de nós,apareceu um machucado e fomos leva lo ao veterinário,ele assustou e fugiu,e não o encontramos mais. Sentimos muito sua falta,já faz uns dois meses e ainda temos esperança de encontra- lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Sakura!
      Eu vou compartilhar essa esperança que você está tendo, pois eu passei por isso. Uma gata chamada Pitiquinha (só o nome, ela era enorme kkk) estava comigo a anos, ela não era muito caseira, mas era bastante carinhosa, uma vez ela sumiu, e eu nunca mais a encontrei, cerca de uns 10 meses depois ela voltou do nada, ficou uma semana e sumiu de novo dessa vez pra sempre, acredito eu, pois faz 7 anos isso. Nunca vou esquecer ela. ^^

      Excluir
  12. Saudações!!
    E agente fica nessa saudade,e o pior é não saber se estão bem!

    ResponderExcluir
  13. Ontem recebi uma visita incrível, a gatinha do meu vizinho ficou presa no meu telhado. Eu morro de medo de altura, mas tenho 3 cães em casa, e um deles é bem hábil e consegue andar pelo telhado, além disso ele também é um ótimo caçador. Fiquei muito preocupada com ela, então subi para resgata-lá, por incrível que pareça, ela veio correndo para ser resgatada, mesmo sem me conhecer. Consegui descer do telhado com ela nos braços, sem medo nenhum. Enquanto levava ela pra casa, fui acariciando-a nos meus braços, e amei cada segundo com ela. Mais tarde quando passei pela casa do vizinho, ela estava no muro, e foi me acompanhando até o fim dele, depois ficou me observando ir embora. Estou encantada por ela, uma pena que ela não pode ser minha.

    ResponderExcluir
  14. o gato é um tipo de amor q vc tem q conquistar. O cachorro (a maioria ) abana a cauda pra deus e o mundo. O gato ~sao exclusivos, se quiser sua atenção é capaz de ficar na frente de seu pc. como pode fazer agora, rsrs. Boa matéria :)

    ResponderExcluir
  15. É possivel uma pessoa se comportar como um gato, neutralizando a energia de um lugar e depois dispensala?

    ResponderExcluir
  16. eu queria saber o por que dos gatos me procurarem,eles vem ate mim e me adotam.
    peguei dois na suipa ,agora estou com 9 ,pois os da rua vieram morar comigo .

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito e foi muito esclarecedor porque tenho gatos e o modo exótico como eles se comportam sempre me intrigou. Gostaria muito de compartilhar esta matéria mas os erros graves de português comprometem a seriedade da mesma. Seria muito bom se tais erros fossem corrigidos.

    ResponderExcluir
  18. quando minha antiga gata morreu eu chorei por 1 mes inteiro porem quando encontrei um gatinho logo me apasiguei, hoje acho que ele eh a reencarnação da minha antiga gata .

    ResponderExcluir
  19. um dia eu entrei numa loja pet shop e tinha uma gatinha muito bonita em cima do armário de rações a varejo, quando bati o olho nela foi automático, peguei ela no colo e comecei a fazer carinho, já é uma mania minha, coisa que sempre faço quando vejo um animal, dai quando a dona da loja viu chamou o namorado dela e falou "Olha, olha!" o cara olhou a gata no meu colo e ficou estatelado, e eu sem entender nada, dai a gata fez força e saiu do meu colo, então eu perguntei por que tanto espanto? ai eles falaram que ninguém a não ser ela a dona pegava aquela gata no colo, nem o marido dela, pois todos que tentaram ela arranhou e mordeu feio, eles nunca viram ela aceitar carinho e muito menos colo de ninguém, sai da loja impressionado com aquilo, e pensei... "será que eu tenho alguma coisa boa, energia positiva que aquela gata conseguiu ver em mim diferente das outras pessoas" sai dali me sentindo bem, estranho né?

    ResponderExcluir
  20. eu perdi minha gordinha estou muito triste espero q ela volte pois amo muito ela minha menina volte pra mim

    ResponderExcluir
  21. Rosangela de Carvalho Barretto1 de outubro de 2015 13:01

    Os gatos são seres espirituais com certeza. Tive um gatinho siamês que era o meu xodó mas infelizmente o levaram de mim e nunca mais o encontrei. Ganhei outro e é o meu companheiro de todos os instantes, o meu Juquinha querido!!!! Ele sente tudo que estou sentindo, por incrível que pareça. O meu Juquinha é o meu anjinho querido.

    ResponderExcluir
  22. A turminha aqui de casa é o maior barato rsrsrsrsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia!! eu tenho 3 gatos, e terei mais em breve rsrsrs amo gatos

    ResponderExcluir
  24. Estou muito triste pois meu gato sumiu hoje. Ele é de APTO e nunca teve contato com a rua, muito medroso porém sempre companheiro, ele desapareceu quando dormia vai fazer 2 anos, será q tem algo haver ? Cumpriu sua missão ? Estou muito angustiado e preocupado pois já procurei pela vizinhança e não o contrei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo com meu gatinho, ele nunca saiu de casa pois era castrado... medroso e muito carinhoso. Um dia acordei e simplesmente ele sumiu... já vai fazer um mês...

      Excluir
  25. Gostei muito do jeito que foi explicado... Mais poderia me responder se eles serviram ou ainda servem como uma ponte? onde espíritos podem vim até o nosso mundo através deles?

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho um gato também aqui em casa. Ele é lindo.... Loiro, alto de olhos azuis! Uiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  27. Plagiando a amiga que comentou mais acima, só não concordo com a idéia deturpada de que eles "se apegam mais a casa que ao dono", tenho 2 gatos que são a coisa mais carinhosa da terra, eu como boa Bruxona amoooo meus gatos ♥

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pelo texto, ajuda muito a compreender esses bichinhos fantásticos. Tenho uma dúvida que me acompanha há alguns dias: Quando a pessoa tem um espírito obsessor que a influencia negativamente por algum tempo, o gato vai absorvendo essa energia e a filtra, mas a energia negativa pode de alguma forma fazer mal a ele? E se há um cão perto, ele pode ser prejudicado pela energia negativa desse espírito obsessor, de modo a ficar doente ou até morrer?

    Agradeço se pudesse me indicar algum texto a esse respeito. Sinto que os cães não sabem lidar tão bem com as energias quanto os gatos.

    ResponderExcluir
  29. Perdi uma gata que saiu para passear e não voltou. Sempre orei para ela ser cuidada e alimentada e não morresse violentamente. Nove meses depois eu a reencontrei, apesar de ter mudado de bairro, alguém cuidou dela, provavelmente muitas pessoas, e ela estava gorda e saudável. Achei muito incrível ela reconhecer as pessoas da família, principalmente a empregada da casa e abrir as patinhas para ela pedindo abraço. Acho que foi a doçura dela que a salvou, ela é muito carinhosa.

    ResponderExcluir
  30. Amo meus oito gatos: lili, horus, cacau, meg, isis, gaia, odin, nina. Horus é um gato preto misterioso e muito especial, sai a noite e não tem hora pra chegar. Silencioso, as vezes amoroso, e tem uns olhos lindos!

    ResponderExcluir
  31. Olha, algumas coisas não batem, não considero que gatos se apegam mais àa casa do que ao dono/tutor, bem como não concordo com o fato de que em uma rua/vizinhança dificilmente terão vários gatos, muito pelo contrário. Onde eu morava, a princípio só haviam as minhas gatas (castradas) e logo começaram a surgir vários gatos dos outros vizinhos em volta, que também não tinham gatos até então, e ao cair da noite sempre víamos grupinhos de 4 ou 5 gatolescentes na rua ou rasgando lixo :( tanto é que o Gatinho que mais amei na vida peguei na outra quadra da minha casa, ele era lindo, siamese vivia num prédio em construção. Tão dócil, veio correndo para meus braços como se me conhecesse há anos. Porém, quando tive que me mudar da casa e optei em deixá-lo aos cuidados da outra pessoa que morava comigo e também gostava muito dele, ele não durou muito, 2 meses depois se aventurou mais longe e foi morto pelo pitbull do vizinho. Eu não quis confiná-lo em apartamento, e acabei perdendo, talvez pra sempre, sua doce e terna presença. Fez um ano agora em maio que ele partiu, acredito que eles voltam pra nós e reencarnam, mas até agora isso não aconteceu. Sei que quando acontece, não precisamos procurar, eles simplesmente surgem na nossa frente e nossos corações se identificam imediatamente, isso já aconteceu antes comigo, 1 cadela e 1 gata, reencarnaram e voltaram pra mim, de forma inesperada... Mas dessa vez a espiritualidade não quis me dar essa benção. Estou com 2 gatinhas linds, um delas extremamente carinhosa como ele, até busca o brinquedinho pra eu jogar e ela trazer de novo,como ele também o fazia, mas nenhum amor substitui o outro. Sempre vou amar meu Gatinho e gostaria muito de ser digna de recebê-lo novamente, no tempo da Deusa... Que assim seja. Beijos de luz a todos que amam seus felinos! Obs: No plano espiritual eles se transformam em panteras, tigres ou leões para nos proteger, já pude comprovar isso com minha gata numa situação de muita perturbação psíquica. Acordei com uma mordida dela no meu joelho, e no meu sonho ela era uma onça brava!

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito do post e super acredito nisso,e em relação a gatos serem mais apegados a casa acho isso um pouco exagerado, vejo muitos gatos realmente que ligam mais pra casa mas já vi muitos que são muito ligados ao dono e minha gata e super apegada a mim, amo muito isso, tenho paixão por gatos

    ResponderExcluir
  33. LEMBRANDO QUE FOI DESCORBERTO A POUCO PELOS CIENTISTA QUE O GATO TRÁS CONTIGO UMA BACTÉRIA RESPONSÃVEL PELA ESQUISOFRENIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Silvânia, a esquizofrenia é congênita e não causada por bactérias. Sou professora e tradutora. Pesquiso e traduzo artigos científicos em 15 idiomas. Essa informação não procede. Infelizmente tem muita gente postando pseudo informações científicas erradas.

      Excluir
  34. Estou passando por algumas situações bem difíceis, e meu gatinho está emagrecendo muito, mesmo comendo normalmente é está com algumas feridas tbm. Será q pode ter alguma relação espiritual? já que ele não sai de dentro de casa para justificar isso.alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho uma gata só atualmente, mas já criei muitos gatos e entendo a devoção que eles têm pela gente. Eles se apegam tanto ou mais que os cachorros, e é um amor desinteressado, um amor independente, um amor desenvolvido. Eles não dependem de nós, mas nos amam e nos protegem.
    O ser humano tem a mania de achar que um amor submisso e constante é o ideal, ter um animal que mata e morre e é obcecado por você, que faz o que você manda, sendo certo ou não. Gatos não são assim.
    Eles têm um espírito livre, eles têm uma missão na Terra e a cumprem muito bem.
    Para evitar a maldade humana e os perigos da rua (há muito tempo a "natureza" e o "mato na frente de casa" deixou de ser segura para os gatos - eles morrem envenenados, contraem doenças, são atropelados e mortos por cachorros) minha gatinha é criada *indoor, ou seja; dentro de casa, sem acesso à rua, o que assegura que ela viverá os anos que tem para viver, sem interferência externa. Sabia que os gatos vivem por até 20 anos enquanto que na rua não duram nem 5? Então.

    ResponderExcluir
  36. Gostei muito do relato da Adriele. Em casa apareceu um gato novinho e magrelo e apesar de ninguém gostar de gato acabou ficando. Sempre fui brava por ele entrar dentro de casa e quando ele me vê foge rapidinho. Gostaria de saber se essas capacidades do gato os cachorros tem também? Muito obrigada. Léa Maria

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!