Cláudio "Crow" Quintino



Cláudio "Crow" Quintino é um dos representantes brasileiros que se dedicam ao estudo e a transmissão de informações sobre a espiritualidade pagã. É instrutor em cursos de Druidismo, Xamanismo e Espiritualidade Celta. Autor de dois livros, sendo eles "A Religião da Grande Deusa" (2000) e "O Livro de Mitologia Celta" (2002). 




 Leia uma palestra de Cláudio sobre a antiga religião, conceitos, história, dentre outras informações que nos agregam mais conhecimento:
clique aqui




 Abaixo, um pouco mais sobre o autor Cláudio Quintino. 


Cláudio 'Crow' Quintino : pesquisador de cultura celta e irlandesa, músico, escritor e instrutor de druidismo e espiritualidade celta. 

  "Nenhuma espiritualidade é fim, todas são meio; Nenhuma religião é destino, todas são caminho. Todas, sem exceção, nos levam a algo mais importante que qualquer uma delas por si só: um entendimento mais profundo de quem somos e o que buscamos." 

 Tendo por base essa compreensão, através de seu trabalho como escritor, palestrante e instrutor, Cláudio Quintino Crow trilha uma jornada de pesquisas e questionamentos que tem como ponto de partida a compreensão dos aspectos históricos da espiritualidade celta e, a partir dela, propõe um diálogo mais amplo e profundo com outras manifestações filosófico-espirituais - sejam elas pagãs monoteístas ou livres. 

 Essa jornada começou levemente, em meados da década de Oitenta: numa casa na Zona Sul de São Paulo, Astérix, Panoramix e os irredutíveis gauleses celtas se reuniram a Arthur, Rei dos Bretões, e seus honrosos Cavaleiros. Esse encontro insólito e mágico ocorreu na mente e na alma do então adolescente Cláudio Quintino, que dali por diante dedicaria muito de seu tempo - a princípio desordenadamente, e depois de forma profissional - à pesquisa da História, dos mitos e lendas dos celtas através das eras. 

 No início dos Anos Noventa, quando o universo neo-pagão começava a se desdobrar em São Paulo, ele já participava de grupos pioneiros na pesquisa e divulgação da espiritualidade celta, e logo apresentaria sua primeira palestra pública, intitulada "Elementos Celtas no Paganismo Moderno" - a primeira de incontáveis palestras. À abordagem historicamente correta se aliava uma sensibilidade e um senso prático que logo geraram uma credibilidade que perdura até hoje. A rotina de palestras prosseguia, sendo interrompida brevemente em 1996 e 1999, quando Cláudio visitou as terras celtas da Inglaterra e da Irlanda, conhecendo de perto os lugares sagrados dos celtas. 

 Após essas viagens transformadoras, Cláudio reuniu seu conhecimento em seu primeiro livro, publicado em 2000 pela Gaia Editora, intitulado "A Religião da Grande Deusa" (o título original, "Raízes Celtas e Sementes Filosóficas do Neo-Paganismo", foi rejeitado pela editora). Se toda espiritualidade deve ter por resultado uma melhor qualidade de vida, então toda espiritualidade é mais do que aquilo que compreendemos por essa palavra hoje: inspirado nos celtas no passado, para quem a espiritualidade está presente não só no ritual, mas em todos os momentos de nossas vidas, e não só no templo, mas onde quer que estejamos Cláudio Crow desenvolveu uma nova abordagem do tema que não cabe em rótulos e, pautada na pesquisa concreta e sem fantasia, não aceita ditames ou preceitos. A partir do estudo e da pesquisa extensiva da cultura celta em suas muitas fases e manifestações, Cláudio Crow desenvolve uma abordagem que busca restaurar esses preciosos elementos na vida de qualquer um de nós - e disponibiliza essa abordagem através de seus textos, cursos e palestras. 



Texto extraído e adaptado do site do próprio autor Cláudio Crow Quintino

Para saber mais sobre Claudio “Crow” Quintino, seus livros, cursos e outras informações, acesse.

Contato do escritor: contato@claudiocrow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!