Percepções de Vida


Você já parou pra pensar no grande milagre que é a sua vida? Quer dizer, a gente passa um bom tempo reclamando do que não temos, do que deu errado, do que não deu certo, do que poderia ter sido e nem lembramos das pequenas coisas fantásticas que nos cercam. Por exemplo: VOCÊ! Você é um ser que anda por aí, respira, fala, olha, pensa (às vezes)... Você anda por aí num mundo que por si só já é mágico! Você já olhou atentamente as nuvens? Já observou como elas se movem como se estivem sendo moldadas por fadas? Já tocou a pétala de uma flor do campo? Já sentiu como ela é delicada e aveludada e como parece fazer caricia na sua alma quando você a toca com amor? Já ficou de frente para uma tempestade que se aproximava, com fortes ventos batendo em seu rosto e nuvens negras vindo como ondas de destruição, fazendo as árvores se curvarem e erguendo folhas em espiral? Se você já percebeu essas coisas todas, parabéns! Você está vivo! E mais do que isso: você possui a magia pulsando dentro de você.
Essas coisas todas possuem uma explicação cientifica muito interessante. Mas elas também possuem uma explicação mágica igualmente interessante. Uma não invalida a outra. Elas se complementam. Mas para conhecer os fatos mágicos é preciso ter uma mente ampla e um coração ainda maior. É preciso ser muito livre porque precisamos voar entre o passado e o futuro. Todos nós estamos prestes a compreender um pouco mais esse mundo mágico e isso é uma coisa maravilhosa.

A cada dia, mais e mais pessoas estão descobrindo a magia de viver, isto é, aprendendo a viver a magia. Há muito tempo, viver na magia era a única forma de se viver. Mas os ventos da mudança nos levaram esse dom embora. Como sabemos, tudo o que vai, volta e os ventos nos trouxeram de volta esse dom que desperta nossa essência e nos aproxima de quem nós realmente somos, do nosso verdadeiro lar: o coração divino. Mas nós não iremos nos teleportar para lá. Precisamos primeiro conhecer nossos caminhos e os nossos companheiros que nos acompanharão nesta jornada e aprender a trilhar os caminhos do Sol e da Lua, conversar com as fadas, brincar com gnomos, correr com unicórnios e voar com os dragões. Sim, como os heróis dos filmes e livros, nós precisamos trilhar um caminho de aventuras. E, como nossos heróis favoritos, vamos nos divertir com isso e nos tornar melhores a cada passo!

Extraído e adaptado do livro A Incrivel Escola de Magia de Eddie Van Feu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!