Magia na Cozinha

A cozinha reúne em si os quatro elementos – fogo, ar, água e terra – e é o útero de um lar, o lugar onde as coisas são geradas e onde também exercitamos a criatividade, a concentração e a sensibilidade. Além de disso, é da cozinha que saem pratos deliciosos que sustentam, dão prazer e mantêm a saúde da família. Não é à toa que o mito das bruxas sempre esteve intimamente ligado ao ato de cozinhar. Afinal, quem não se lembra das bruxas dos contos, suas poções mágicas, seus caldeirões e seus feitiços de Lua Cheia?


No feng shui, cada cômodo da casa tem sua importância e há dicas para harmonização de cada ambiente. É interessante notar que, segundo essa técnica milenar chinesa, a cozinha é a parte mais importante da casa. É nela que os alimentos são preparados e onde nasce o fogo que gera energia para toda a família.
Muita gente admite que não gosta de cozinhar, mas a verdade é que essas pessoas apenas não conhecem a magia contida nesse ato aparentemente simples. Quando cozinhamos, realizamos o que os magos chamam de alquimia, a transformam de uma coisa em outra, através da manipulação, quando mudamos também sua energia.
Há algumas coisas que você deve saber sobre sua cozinha. É nela que você vai preparar algumas receitas mágicas e também algumas poções. Então, preste atenção:


1. Ambiente sempre limpo

A cozinha deve estar impecável em matéria de limpeza. É seu local de trabalho mágico. Não o negligencie.

2. Aumentando o poder

Para aumentar o poder da cozinha, você pode seguir umas dicas do feng shui, como, por exemplo, colocar um espelho atrás do fogão. Isso duplica as chamas do fogo, que representar a energia, e também traz fartura para seu lar. Ter alguns elementos mágicos na cozinha também surte um bom efeito, como a colher de pau da fartura, uma vaquinha de louça (fartura), sinos de vento (boas energias), cristais, plantas como comigo-ninguém-pode e espada-de-são-jorge e uma cebola incrustada com cravos (para proteção).

3. Ervas e Temperos


Tenha sempre uma variedade de temperos e ervas em sua cozinha. Se não puder tê-los frescos, tenha-os secos, em vidros fechados. Parte do segredo da magia é a combinação e eterna busca por novas coisas e isso inclui novos sabores. Você não pode esperar aprender tudo de uma só vez, então, vá aprendendo aos poucos e experimentando novas receitas e sua eficácia.


4. Colher de Pau
Use sempre colher de pau para mexer a comida. A madeira não interfere na energia do alimento, ao contrário do metal. Sua colher de pau pode ser, inclusive, encantada. Colheres de alumínio podem quebrar seu feitiço.


5. Panelas
As panelas de ferro ou cerâmicas são as melhores para a cozinha mágica! No entanto, são pesadas e podem ser difíceis de achar. Na falta delas, você pode utilizar as panelas de vidro, aço inox ou ágata. As de teflon ou alumínio não são muito boas porque interferem no alimento, mas não precisa se preocupar com isso. Use o que tiver como os bruxos do passado. Na medida do possível, vá montando sua cozinha, aos poucos e com carinho.




Por Eddie Van Feu

2 comentários:

  1. Onde consigo essa colher de pau??? re_le13@yahoo.com.br
    Obrigada Renata

    ResponderExcluir
  2. como posso me tornar uma bruxa ? as vezes consigo mexer as coisas com a mente .

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!