Fazendo Poções

A Poção, também chamada de elixir ou filtro, é uma fórmula mágica que pode ser destinada a qualquer intenção. A do Amor era a mais comum dentre todas, porém muitas outras fórmulas foram sendo criadas e passadas adiante para se conquistar prosperidade, saúde e abertura de caminhos. Apesar de seu preparo estar relacionado aos magos e as bruxas, qualquer pessoa pode fazer uma poção, desde de que ela possua a fórmula da poção em mãos e a forma de prepará-la.
Existem dois tipos de poções: os perfumes e as feitas para serem ingeridas, na forma de licores e xaropes. Para ambos, segue-se sempre um ritual de consagração, no qual a poção é encantada. O material utilizado depende da intenção da poção. Na Wicca, utilizamos materiais naturais, como por exemplo os temperos, as ervas e os cristais, além de velas e encantamentos. A Lua e o momento certo também podem fazer toda a diferença, então galera tenham sempre por perto um calendário com essas datas à mão na hora de escolher um dia pra fazer uma poção, para que nada saia errado.


Como fazer uma poção
Os antigos alquimistas tinham um grande trabalho tentando obter coisas complicadas, mas hoje sabemos que podemos fazer substituições inteligentes. O importante nesta história é mesmo o fato de você saber o que está substituindo e se está substituindo pelo ingrediente/material certo. Lembrando também que se você estiver com dúvidas prefira seguir outra receita ou pesquise um pouco mais. Basicamente, para fazer uma poção, você irá precisar de:

* Agente Ativo
* Catalisador
* Irradiador
* Potencializador

E vocês devem estar se perguntando: " Mas para fazer uma poção eu não preciso de alguns fios de cabelo de uma pessoa, uma asa de morcego, um olho de gato e um osso de morto??" E a resposta é: " Lógico que NÃO!!!!!"
Calma minha gente eu explico tudinho com calma. O ideal mesmo para se fazer uma poção é que ela contenha ao menos um de cada elemento listado. Se utilizar dois elementos considerados ativos, um deles pode virar o potencializador. Vamos conhecer então alguns itens necessários para se preparar uma poção:

Catalisador
O catalisador é o agente da catálise, ou seja, um elemento que irá unir os demais sem alterar sua composição. No caso de poções, o agente catalisador costuma ser um bom condutor, como a água, o álcool ou bebidas alcoóllicas. As poções utilizando a água se beneficiam quando a água é de fonte ou de chuva (e cada chuva, dependendo do dia e estação em que for colhida, tem uma propriedade diferente). Caso não seja possível, pode-se usar água mineral ou até mesmo a água filtrada.

Agente Ativo
O agente ativo é o principal elemento da poção. Uma poção pode ter mais de um agente ativo. É ele que dará a poção o poder que desejamos. Por isso, o agente ativo deve possuir as propriedades simpáticas do objetivo. Se deseja uma poção para acalmar, não poderá usar canela, noz-moscada ou café. Por mais que seu poder pessoal seja forte ou esteja em alta, é muito difícil ir contra a natureza dos elementos. Para escolher o agente ativo, deve-se sempre estar estudando e reunindo o maior número de informações possíveis sobre ervas, temperos, flores, frutas e cristais.

Irradiador
O irradiador é o elemento que irá irradiar o poder para a poção, potencializando e aumentando-o ao máximo. Pode ser um símbolo, um encantamento ou um cântico entoado pela bruxa ou mago, uma oração de poder ou um mantra. Encantamentos devem ser lidos ou cantados em voz alta, perto da poção (as palavras e notas musicais agem sobre ela). Símbolos podem ser desenhados sobre a poção com a varinha, o athame ou os dedos da mão dominante (a que escreve). Podem ser desenhados e colocados dentro da poção ou embaixo da garrafa (de vidro, de modo que possa ser visto se olhar pelo gargalo da garrafa). Orações, mantras ou palavras de poder também podem ser escritas e colocadas dentro da poção por algum tempo (horas ou dias, depende do tipo de poção. No caso de perfumes, pode ser deixado por um bom tempo). Neste caso o papel a ser utilizado deverá ser o vegetal, escrito com nanquim.


Potencializador
O potencializador é qualquer outrao elemento que possa dar mais força à sua poção. Talismãs, joias e mesmo símbolos ou orações. Lembre-se de que elementos de uma categoria podem se encaixar em outra sem problemas. Cristais são ótimos potencializadores, quando não são o próprio agente ativo.

Um comentário:

  1. uma otima esplicação de um assunto que muitos querem apena pra brincar com sentimentos obiviamente não dando resultados.

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!