Fogo


Se você está meio desanimada(o), a vibração do elemento fogo certamente lhe proporcionará mais entusiasmo e otismismo para pôr em prática seus objetivos, aumentando também a criatividade e bom humor.
O Fogo traz as energias do verão e do meio-dia, quando o sol está no seu auge. É o fogo de um incêndio que se espalha por todas as direções. Quando o sol está em seu ponto mais alto, também a Natureza está em seu momento mais ativo e expressivo. O elemento Fogo está relacionado à Lua Cheia, pois é quando a luz da Lua está mais brilhante. Sua cor é branca pois esta é a cor do seu quando está em seu auge.

Ponto cardeal: sul
Hora do dia: meio-dia
Estação do ano: verão
Incenso: olíbano
Signos do zodíaco: áries, leão e sagitário
Cores: vermelho, dourado, laranja, amarelo gema
Animais: dragões, leões, cavalos, cobras
Poder: vontade
Instrumento: bastão
Rege: o espírito, a energia, calor, sangue, chama, sol, desertos, vida, seiva, vontade, cura e destruição, fogueiras, purificação, velas, vulcões, erupções, explosões
Sentido: visão
Plantas: alho, urtiga, cebola, pimenta
Árvore: amendoeira, carvalho, todas as madeiras no geral

Conexão com o elemento Fogo

Esta meditação foi tirada do livro ‘Dança Cósmica das Feiticeiras’, de Starhawk. Confira a nossa seção de livros indicados para maiores detalhes.
Fique de frente para o sul. Concentre-se e centre-se. Torne-se consciente da fagulha elétrica dentro de cada nervo enquanto impulsos pulam de sinapse para sinapse. Conscientize-se da combustão dentro de cada célula, enquanto o alimento é queimado para liberar energia. Deixe o seu fogo unir-se à chama da vela, à fogueira, ao fogo da lareira, ao raio, à luz das estrelas e do sol, unido ao espírito resplandecente da Deusa. Diga “Salve, Tana, deusa do fogo!”.

Outro ritual simples de conexão

Não realize este ritual na lua minguante. Com um algodão, passe óleo em uma vela vermelha. Pode ser óleo de bebê de amêndoas ou ainda óleo aromático. Acenda a vela e concentre-se na chama energizante e purificadora, pensando em seu pedido. Deixe a vela queimar até o fim, certificando-se de que está em lugar seguro para evitar acidentes.

2 comentários:

  1. Cara, você fez um site maravilhoso, estou começando a estudar por aqui, já que não me encaixo nas outras religiões, e essa é muito interessante e nova pra quem só conhece as religiões mais conhecidas no Brasil tipo: Católica, evangélica, etc. Esses bagulho aí tudo confuso e sem esplicação, se é que "Deus" existe, teu site é muito bom para quem vai começar a estudar.

    ResponderExcluir
  2. cara eu tenho 12 anos e estou tentando virar um Wicca e seu site esta ajudando muito
    meu nome e gabriel e parabenizo este site

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!