Água



A energia da água pode estimular a intuição e ajudar a expressar os sentimentos com mais facilidade. Atua também em questões práticas, como adquirir jogo de cintura em situações complicadas, como ter popularidade e vencer a timidez.
A Água é a energia outonal, quando os frutos estão plenos e maduros. É o Oeste, direção do pôr-do-sol, quando anoitece. Sua energia é como aquela após um dia de trabalho duro, mas satisfatório. Sua cor é a cor do pôr-do-sol, o vermelho, e a fase da Lua relacionada é a fase minguante.

Hora do dia: crepúsculo
Estação do ano: outono
Incenso: mirra
Signos do zodíaco: câncer, escorpião e peixes
Cores: azul, verde-azulado, verde, cinza, índigo, preto
Animais: aves do mar, cobras d’água, peixes, focas e mamíferos marinhos
Poder: ousar
Instrumento: cálice
Rege: emoções, sentimentos, amor, coragem, ousadia, tristeza, o oceano, marés, lagos, córregos, rios, nascentes, intuição, a mente inconsciente, o útero, geração, fertilidade
Sentido: paladar
Plantas: lótus, samambaia, algas marinhas, juncos e todas as plantas aquáticas
Árvore: salgueiro

Conexão com o elemento Água

Esta meditação foi tirada do livro ‘Dança Cósmica das Feiticeiras’, de Starhawk. Confira a nossa seção de livros indicados para maiores detalhes.
Fique de frente para o oeste. Concentre-se e centre-se. Sinta o sangue fluindo através dos rios de suas veias, as marés líquidas dentro de cada célula do seu corpo. Você é líquido, uma gota congelada do oceano original que é o útero da Grande Mãe. descubra os calmos lagos de tranqüilidade dentro de você, os rios de sentimentos, as correntes de poder. Afunde profundamente no poço de sua mente interior, abaixo do nível de sua consciência. Diga “Salve, Tiamat, serpente das profundexas do mar!”.

Outro ritual simples

Realize este ritual na lua crescente ou nova. Coloque 3 cristais (quartzo Rosa, quartzo Verde e quartzo Branco) em uma jarra com um litro de água. Deixe repousar por três dias. No quarto dia retire os cristais e distribua a água em quatro copos. Beba o primeiro em jejum.

6 comentários:

  1. No quarto dia retire os cristais e distribua a água em quatro copos. Beba o primeiro em jejum. E os outros 3???

    ResponderExcluir
  2. Somente o primeiro, os demais tome ao decorrer dos dias.

    ResponderExcluir
  3. Mas .deixar as pedras dentro da água por 3 dias . Não vai soltar algum resíduo das pedras,que seja nocivos à saúde ? : (

    ResponderExcluir
  4. Mas ,será que deixando as pedras na água por 3 dias . Não vai criar resíduos ou impureza na água .q seja nocivos à saúde ?

    ResponderExcluir
  5. Mas ,será que deixando as pedras na água por 3 dias . Não vai criar resíduos ou impureza na água .q seja nocivos à saúde ?

    ResponderExcluir

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!