INSTRUMENTOS

Começo aqui uma série de postagens que vou falar sobre instrumentos, colocarei citações de livros e alguns sites...
Para ser bruxo (a), você vai precisar de alguns instrumentos, mas não será necessário que tenha todos citados. Você pode fazer uma seleção, depois de decidir o que quer usar e o que não quer. Na verdade, você poderia até praticar sem instrumentos nenhum! No entanto, como o uso de algo palpável ajuda muito, pelo menos nos estágios iniciais, eu recomendo que você os utilize. O mero fato de portar ou manipular uma varinha ou athame durante os rituais é algo que realmente confere poder ao que você está fazendo ou dizendo, por isso eu recomendo que você use esses objetos. Futuramente, você poderá dispensar todos eles, se achar que não são mais necessários, se bem que eu nunca discartaria-os.
De todos os instrumentos usados na Bruxaria, os melhores - quero dizer, os mais "poderosos" e capazes de acumular e dispensar energia - são aqueles que você mesmo faz. Você vai pensar, "Mas eu nunca fiz uma faca antes!", mas essa não é uma tarefa muito dificil, e você não precisa necessáriamente, fazer a faca toda. Para ter um instrumento de grande poder de magia você só prescisa por um pouco da sua energia nele. Quanto mais energia você canalizar para o instrumento, melhor, e quanto mais partes do instrumento forem feitas por você. melhor também. Nesse caso, um pouco é melhor do que nada, Por essa razão, você pode comprar uma faca comum e usa-la como um instrumento ritual. Se entalhar sinais, símbolos, ou simplismente suas iniciais no cabo da faca, você terá colocado algo seu nesse objeto. As sua energias pessoais terão ficadoimpregnadas na faca, tornando-a diferente de todas as outras. Todos os instrumentos que você fizer terão de ser consagrados antes de serem usados nos rituais, para que fiquem ainda mais especiais e se tornem objetos "sagrados". 

Ensinarei a consagrar os intrumentos no final dessa série de postagens, espero que gostem das postagens, e abençoados sejam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!