A Lei do Retorno


De acordo com uma conhecida interpretação do Karma, na nossa próxima vida seremos recompensados ou punidos pelo que fizemos nesta. Essa idéia, no entando, nãocondiz com a crença Wiccana, segundo a qual não precisamos esperar até a vida seguinte para enfrentar as conseguências dos nossos atos. Essa crença basta para nos levar a fazer o bem e evitar o mal.

Algumas religiões afirmam que existe um julgameno, seguido de recompensa ou punição, que virá depois da morte ou em outra vida.
No entanto, isso parece levar as pessoas a pensar que podem escapar ímpunes das consequências dos seus atos, uma vez que elas não são imediatas. Mas, na Wicca, existe a crença de que aquilo que você faz não só volta para você,  comovolta triplicado, nesta vida mesmo (Isso dá aos Wiccanos uma forte motivação para não prejudicar nínguém nem empreender nenhum mal.) Em outras palavras, se você faz mal a alguém, esse malvoltará pra você numa intensidade três vezes maior . No entanto, faça o bem e ele voltará também triplicado! Isso não significa, entretanto, se você quebrar um dente de alguém, outra pessoal quebrará três dentes seus. Antes, você sofrerá algo quepode ser considerado três vezes pior do que perder um dente. O princípio básico, nesse caso, é que essa crença reforça oprincípio da Wicca de que devemos praticar o bem e não prejudicar ninguém ( inclusive você mesmo). Nem todos os Wiccanos,levam em conta essa lei tríplice (embora amaioria hoje em dia pareça levar), mas todos acreditam que sofremos nessa vida as consequências dos nossos atos.
Talvez caiba aqui mencionar - que Bruxos não usam drogas nem nada que possa fazer mal a eles próprios.
Essa crença de que colhemos o que plantamos contribui para a única "lei" da Wicca. Essa lei, conhecida como Rede Wiccano, diz o seguinte: "Faça o que quiser, desde que não prejudique nínguém". Isso inclui você mesmo é claro, pois se ela volta triplicada, acaba atingindo você afinal. No rodapé do blog você encontrará essa lei,escrita de um jeito digamos que "formal" ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!