Como saber se um coven é sério?

Sempre que alguém começa a buscar a Bruxaria, encontra a Wicca, que é a vertente mais “em voga” da Bruxaria atualmente. Quando descobre-se que para ser wiccano deve-se entrar em um coven, surge a dúvida: como saber se um coven é sério? Seguem algumas dicas.
- Se você já leu bastante sobre a religião, você já vai ter um certo conhecimento para “julgar”. O que determinado coven faz está de acordo com o que você aprendeu sobre a Wicca? Você aprendeu o suficiente? Você tem certeza de que o que tal coven está fazendo não diz respeito à Wicca? Baseado em que você pode fazer essas afirmações?
- Covens de menores de 18 anos não existem. Em primeiro lugar, porque os covens sérios só deixam entrar maiores de 18. Nada impede que pessoas mais novas juntem-se para estudar a Wicca ou/e a Bruxaria, mas não é um coven, especialmente porque não têm qualquer experiência para tal, nem foram iniciadas nem nada.
- Covens sérios jamais procurarão membros pela Internet, por revistas, jornais, lojas esotéricas e coisas do tipo, ao menos formalmente. A única forma de você entrar em um coven honesto é sendo convidado por alguém que lhe conheceu e viu em você alguém com sentimentos sinceros com relação à Arte, além de achar que seu perfil combina com o dos outros membros.
- Alguém lhe convidou para fazer parte de um coven? Como foi o convite? Vocês já se conhecem há tempos? Foi pela Internet? Vocês são amigos? Ele te conhece ou você conhece bem tal pessoa? Por que você acha que essa pessoa lhe convidou?
- Às vezes fazer parte de um grupo de estudos ou mesmo montar um pode ser mais satisfatório do que entrar em um coven propriamente dito. Procure começar com pessoas que estejam no mesmo nível de aprendizado que você e evite aqueles que acham que sabem muito mais do que todos, mas na verdade é tão aprendiz quanto.
- Confie sempre na sua intuição. Se algo não lhe cheira bem, afaste-se. Nosso coração sempre nos diz muito mais do que livros, regras e sites.

Um comentário:

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!