Os 7 livros essenciais para quem está começando

Sem ordem de preferência, aqui estão os livros indicados pelo aWicca para quem está começando a trilhar o caminho da Bruxaria e/ou da Wicca.

Wicca, a Religião da Deusa - Claudiney Prieto
Um livro com o básico da Wicca, os principais rituais, feitiços, informações. Super útil pra quem está começando, especialmente pelos rituais de esbás e sabás.


Guia Essencial da Bruxa Solitária - Scott Cuningham
Um livro simples, que quebra alguns tabus sobre a Wicca e que também traz o básico sobre a mesma. Ele difere do livro acima pela abordagem mais “livre” e autônoma, pois é focado no praticante solitário.

O Livro Completo de Bruxaria do Buckland - Raymond Buckland
Óbvio que não é um livro “completo”, pois nenhum o é. Porém, é um livro com bastante informação e dá uma boa ideia do que significa seguir uma tradição dentro da Bruxaria e da Wicca. Além disso, ele fala bastante sobre ervas e instrumentos, o que é muito válido, pois é o foco na prática.

Revelações De Uma Bruxa - Márcia Frazão
Um livro escrito por uma escritora brasileira sobre Bruxaria. Só isso já seria um ótimo argumento para adquirir este livro. No entanto, o especial nele é que foi escrito numa época onde a Wicca não estava “na moda”. Ele é um apanhado de práticas e crenças pessoais da Márcia Frazão, que depois publicou muitos outros livros bacanas sobre sua vida como bruxa. Vale a pena por ter aquele impulso inicial da escritora e suas ideias básicas.


Wicca, a Bruxaria Saindo das Sombras - Millennium
Se alguém me perguntasse qual o livro nacional que fala da Wicca em um contexto geral, abordando pontos nem sempre tidos como senso comum e gerando discussões interessantes, certamente citaria este. O livro preencheu uma lacuna muito importante na literatura pagã nacional, desmistificando uma série de conceitos difusos que estavam perdidos pelas brumas.

O Poder da Bruxa - Laurie Cabot
Um livro lançado antes da “moda Wicca” e escrito por uma bruxa de Salem. Precisa de mais algum motivo?

Dança Cósmica das Feiticeiras - Starhawk
Possui alguns conceitos avançados, mas eu acho fundamental que quem esteja começando leia este livro. Só lendo para saber. Todas as crenças são descritas de forma apaixonada e convincente, além de lermos um compêndio enorme de práticas mágicas para todas as situações. Provavelmente não é o melhor livro para você ler primeiro, mas se já tiver lido uns 3 ou 4 da lista acima, não deixe de ler este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não? Quer acrescentar algo? Comente!!!